Ocultar anuncios
Role para baixo para ler nossas matérias
ALMG Violencia - 16 a 30/04/2026
Saneouro 17/09/2025
PMOP 26/08/2025
Cooperouro 04/08/2025

Namoro de 35 anos que começou por acaso e virou história em Ouro Preto

Casar pra quê?
Publicado em Noticias
Data de publicação: 01/04/2026 17:46
Última atualização: 01/04/2026 17:51
Foto - Ferreira e Joana brindando os 35 anos de namoro   /   Foto - Tino Ansaloni
Foto - Ferreira e Joana brindando os 35 anos de namoro / Foto - Tino Ansaloni

A história de Ferreira e Joana é daquelas que parecem simples no início, mas que ganham força com o tempo — e hoje já soma 35 anos de companheirismo em Ouro Preto.

Em um bate-papo descontraído com a reportagem do Jornal Voz Ativa, o casal relembrou como tudo começou. Ferreira conta que trabalha há mais de 50 anos prefeitura, especialmente na área de turismo. Joana também teve uma longa trajetória de trabalho ligada ao serviço público, somando cerca de 35 anos de dedicação.

Mas o início da história deles não foi dentro do ambiente profissional — foi um encontro casual, daqueles que mudam destinos.

“A gente se conheceu há 35 anos. Eu estava indo embora, ela também estava voltando para casa. Encontrei com ela ali no Largo da Alegria e pedi a um aigo que dirigia o carro para parar e dar carona”, relembra Ferreira.

Naquele dia, Joana estava acompanhada das filhas. O amigo deu a carona e o encontro inesperado rapidamente se transformou em conversa, risadas e interesse.

“Nós deixamos as meninas em casa e fomos para o bar da Adilson.”

O local, bastante conhecido na época, era ponto de encontro tradicional em Ouro Preto — e acabou sendo o cenário onde tudo realmente começou.

“Começamos a conversar… e estamos juntos até hoje.”

Entre lembranças e sorrisos, o casal resume a trajetória com simplicidade, mas carregada de significado. O que começou em um encontro casual, no fim de um dia comum, se transformou em uma história sólida, construída ao longo de mais de três décadas. Quando perguntados sobre o longo período de namoro, sem se casarem, a respostas é simples: Pra quê casar?

Hoje, Ferreira e Joana seguem juntos, sendo facilmente vistos lado a lado pelas ruas da cidade histórica — prova viva de que grandes histórias de amor podem nascer e se manter dos momentos mais inesperados.

Matérias Salvas