O Museu da Inconfidência, um dos principais pontos turísticos de Ouro Preto, estará fechado ao público por 30 dias a partir desta terça-feira (28), devido à realização de obras de melhorias e adequações. As reformas visam garantir maior segurança para funcionários, visitantes e o acervo histórico da instituição.
Durante esse período, a Sala de Exposição Manoel da Costa Ataíde, localizada no Anexo do Museu da Inconfidência, e a Casa Setecentista do Pilar, na Rua do Pilar, continuarão abertas ao público, oferecendo uma alternativa para quem deseja continuar explorando a rica história e cultura de Ouro Preto.
Além disso, será disponibilizada uma visita virtual, em breve, por meio do Google Street View. Com essa iniciativa, os visitantes poderão continuar explorando o acervo e as exposições de forma online, sem precisar sair de casa.
Uma programação especial também está sendo preparada para o período de fechamento e será divulgada nas redes sociais da instituição. O objetivo é manter o engajamento do público e garantir o acesso à cultura e à história de Ouro Preto, mesmo durante as obras.
Para mais informações sobre o fechamento, a visita virtual e a programação especial, acompanhe as redes sociais do Museu da Inconfidência.
Deixar Um Comentário