Na madrugada desta terça-feira (12/03), uma mulher morreu após um incêndio atingir a casa onde morava na Rua do Chá, Lavras Novas, distrito de Ouro Preto (MG). Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local, por volta de 4h37, encontraram a casa em chamas, com a informação de uma possível vítima em seu interior. Rapidamente os militares debelaram o incêndio, onde foi encontrado o corpo.
Um animal de estimação também foi encontrado morto. Segundo a Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA), ela também tinha 9 gatos.
Um vizinho, em entrevista ao Jornal Voz Ativa, disse que por volta de 3h, toda a vizinhança se dirigiu à residência atingida pelas chamas com o intuito de ajudar. Nascida em Belo Horizonte, ainda de acordo com o morador do distrito, a mulher se chamava Cíntia, tinha o apelido de Quica, morava sozinha junto de seus cães e gatos e tinha em média 40 anos. PMMG e a PCMG foram acionadas. Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido pelo furgão.
Sensibilizada com a situação não só da moradora, mas também de seus animais de estimação, a AOPA está realizando uma campanha, a fim de cuidar dos 8 gatos que perderam seu lar. Leia, abaixo, a íntegra da nota publicada pela ONG nas redes sociais:
“Nesta madrugada a casa de uma moradora de Lavras Novas pegou fogo. Infelizmente, ela e seu cão foram atingidos pelo incêndio e não resistiram. Ela também tinha 9 gatos e 8 foram capturados pelos bombeiros e agora serão levados para um lar temporário.
Os gatos inalaram muita fumaça a precisam ir ao veterinário. Também precisamos de ajuda para mantê-los no lar temporário e adquirir as medicações necessárias ao tratamento deles. Qualquer ajuda é bem-vinda. Pix: [email protected].
Nesse trágico momento precisamos nos unir pra ajudar os animais de uma família enlutada pela tragédia”.
Aceitamos doações de ração de gato, areia higiênica, caixa de areia. Além disso, precisaremos de ajuda para custear o atendimento veterinário e as despesas no lar temporário”.
A princípio, não se trata de incêndio criminoso, mas isso só poderá ser confirmado após finalizados os trabalhos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Para saber mais sobre a campanha da AOPA, clique aqui!
A ONG IDDA Ouro Preto/Mariana também está mobilizada para garantir o bem-estar dos animais que perderam sua tutora no trágico acidente. Para saber mais, clique aqui.
Boa noite, eu adoro o trabalho de TDS vcs , já acompanho um tempinho, muito bom vcs são bom no que faz. vcs fazem as notícias chegarem até ao público que bastante eloquência, veracidade,transparência.eu amo as cidades mineiras, apesar de não ser de minas.quero aproveita o espaço para pedir as autoridades mais empenho nas ruas contra o uso de drogas que está D+ é muita coisa que agente ver pelas ruas, e parece que já é normal.daqui a pouco nós vamos vira reféns das drogas,já pela manhã cedo nos pontos de ônibus é só maconha e na porta da escola junto ao SENAI nem si fala. as autoridades sei que vcs são capazes, meu muito obrigado