Motociclista embriagado e sem CNH é preso após desobedecer ordem de parada da GCM Mariana

Guardas Civis Municipais o avistaram andando em velocidade incompatível com a via e decidiram abordá-lo. Foi quando constataram a embriaguez.

Home » Motociclista embriagado e sem CNH é preso após desobedecer ordem de parada da GCM Mariana
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 06/02/2025, 14:11 - Atualizado em 07/02/2025, 08:11
Foto — Reprodução. Crédito — GCM/Mariana Siga no Google News

Na madrugada do último dia 30/1, um homem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal em Mariana (MG), após desobedecer a uma ordem de parada e pilotar sob efeito de álcool.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da GCM realizava o patrulhamento ostensivo, quando visualizou uma motocicleta sem os retrovisores e sendo conduzida em alta velocidade, com dois tripulantes. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada aos ocupantes da motocicleta, fato ignorado pelo piloto, que empreendeu fuga. Em virtude da recusa, os agentes iniciaram um acompanhamento tático para interceptar a motocicleta.

Durante a tentativa de fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas, atravessando quebra-molas em alta velocidade e colocando em risco a sua vida, bem como dos demais condutores das vias que ele percorreu. Mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura, os suspeitos insistiram em não parar.

Ao serem finalmente abordados, eles confirmaram que haviam ingerido bebidas alcoólicas e que estavam indo buscar mais bebidas próximo ao antigo “Posto do Raul” e que tentaram fugir da guarnição, pois o condutor além de estar sob influência de álcool, também não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

De acordo com relato dos GCM’s, o condutor da motocicleta apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados, odor etílico e andar cambaleante.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, sendo o mesmo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil e a motocicleta removida para o pátio credenciado pelo DETRAN na cidade de Ouro Preto.

Deixar Um Comentário