Morre Zuica, filha de Dona Mulata de Ouro Preto

Home » Morre Zuica, filha de Dona Mulata de Ouro Preto
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/06/2024, 17:41 - Atualizado em 17/06/2024, 18:58
Na foto, à direita, Dona Zuica que nos deixou hoje, 17-06. À esquerda, Iná, Leda e o sobrinho Ivanir, o Lilico, entre as duas Siga no Google News

 Maria da Conceição Oliveira, Dona Mulata, muito conhecida na cidade de Ouro Preto, era esposa de João Sidnei Soares, um dos fundadores da Banda do Rosário, que veio trabalhar na obra de construção do atual Colégio Arquidiocesano, na rua Alvarenga. Ambos já falecidos.

Dona Mulata conviveu com muitas pessoas, quando o colégio funcionava como internato. Mulata recebia em sua casa para conversas e muito auxílio, como a confecção de roupas e refeições, por exemplo, alunos dos quais os familiares não tinham condições financeiras de arcar com todas as despesas. Entre muitos ajudados pela Dona Mulata, citamos nomes que foram figuras de destaque na política como o professor e deputado Otávio Elísio e o também politico José Aparecido de Oliveira, jornalista, deputado, secretário de estado, ministro de estado, governador e embaixador.

Dos filhos de Dona Mulata, após a morte, na manhã de 17/06, de Zuica - Sílvia Sidnei de Oliveira, aos 99 anos, somente Dó - Délcia Maria do Carmo, aos 93 anos, está viva e ativa, como sempre gostou de ser, principalmente na vida religiosa e musical, com seu violão que encanta as celebrações. Lembramos aqui dos seus irmãos falecidos: Leda Maria do Carmo Mendes, Iná Maria do Carmo Mendes, Quincas - Joaquim do Carmo e Guilherme do Carmo, o Nonô.

Zuica, que era casada com Tenente da Polícia Militar, Luiz de Oliveira, o Zito, (in memoriam) músico da Banda da PMMG, sempre morou em Belo Horizonte. Zuica decidiu levar sua vida na capital mineira, de maneira simples. Era aposentada da Fundação Ezequiel Dias. Seu corpo será velado de 8 às 11h da terça-feira, na capela velório próximo da rodoviária de Ouro Preto e o enterro acontece em seguida no jazigo da família, no cemitério da Igreja de Bom Jesus de Matozinhos.



Deixar Um Comentário