Foto-Reunião entre moradores de Bandeirantes e representante da Cemig
Crédito-Reprodução
Moradores de Bandeirantes, distrito de Mariana (MG), reclamam das constantes quedas no fornecimento de energia elétrica na região. Buscando uma solução ao problema que, de acordo com a comunidade, já persiste há meses, ela se reuniu, na última quinta-feira (31) com um representante da Cemig. O encontro aconteceu na Associação de Moradores e Amigos de Bandeirantes. A reunião foi solicitada pelo vereador Juliano Duarte, por meio da Associação de Moradores e Amigos de Bandeirantes.
O morador do distrito, Adilson Sbardelini, relatou um pouco da situação e afirmou que a comunidade teme que seus aparelhos eletrônicos sejam danificados. “Várias vezes ao dia, a luz acaba e volta dois minutos depois, mesmo quando não está chovendo ou relampejando”. Ainda de acordo com o morador, ele já perdeu duas televisões e um modem devido ao problema. “Os picos de energia sempre aconteceram em Bandeirantes, mas o que nos preocupa agora é a frequência com que têm ocorrido”.
Outro ponto destacado por Alessandro Jesus Alves, também morador do distrito, diz respeito à manutenção dos postes de iluminação pública. O estudante afirmou que sua residência fica próxima a um poste recentemente derrubado por um caminhão-pipa e que ainda não foi consertado. “Nós dependemos muito dessa iluminação. Chego da faculdade muito tarde e o trecho anda muito escuro e perigoso”.
Ricardo Luiz Gouvêia Sampaio, agente de Comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) assumiu o compromisso de acompanhar o problema e buscar soluções, além de encaminhar as demandas aos setores responsáveis para que haja uma manutenção na rede. “Nós vamos fazer a inspeção na rede local e assim tentar identificar possíveis interferências. O equipamento de proteção também deverá passar por vistorias o que ajudará a encontrar as causas dos piques”.
Sabrina Aparecida Silva Pontes, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Bandeirantes, considerou a reunião “bastante proveitosa”. “O problema já persiste há bastante tempo, às vezes quatro ou cinco vezes em um único dia, então a associação recorreu ao vereador para que nos ajudasse a resolver esse problema e esperamos que, enfim, possamos resolvê-lo”.
Já o vereador Juliano Duarte afirmou que, com a iniciativa da reunião, apenas fez o seu papel de membro do legislativo, ou seja, “ouvir as demandas da comunidade e procurar resolver os problemas por meio dos órgãos competentes”. O vereador se comprometeu ainda a tentar ajudar os moradores em suas reivindicações sempre que for procurado, exercendo o seu compromisso e dever enquanto representante político.
Foto-Reunião entre moradores de Bandeirantes e representante da Cemig. Crédito-Reprodução.
Deixar Um Comentário