No dia 15 de outubro, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lançou a campanha “Cadastro de Morador para o Programa de Remoção de Antenas Parabólicas”. O objetivo é retirar as antigas antenas parabólicas e de TV a cabo das residências, uma vez que o sinal analógico tem previsão de ser desligado ainda em 2024, com a possibilidade de prorrogação até 31 de dezembro de 2025.
Nesta primeira etapa, serão contempladas as residências localizadas no Centro Histórico, a fim de diminuir a poluição visual que contempla o patrimônio histórico de Ouro Preto. Nas etapas seguintes, os demais bairros e distritos de Ouro Preto também serão incluídos.
É importante destacar que a retirada desses equipamentos será realizada por uma empresa regularizada e com todas as licenças ambientais para uma destinação correta dos resíduos, como os componentes eletrônicos e metálicos que podem ser reciclados. Desta forma, essa ação contribuirá para a sustentabilidade e o desenvolvimento do Município.
Como se inscrever:
Se você possui esse tipo de antena, preencha o questionário online disponível no link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1Y0y1Vz19zmKG08RBZe3yqhlS-lDn75Qp8apSanst7wM/edit
Sua colaboração é fundamental para a destinação correta desse resíduo! Vamos juntos cuidar da nossa cidade!
Deixar Um Comentário