Moradores de Mariana-MG reclamam que não receberam por trabalho como figurantes em novela da Rede Globo

Os figurantes alegam ainda que não conseguem mais contato com a agência carioca contratada pela emissora.

Home » Moradores de Mariana-MG reclamam que não receberam por trabalho como figurantes em novela da Rede Globo
Por João Paulo Silva Publicado em 31/08/2018, 17:48 - Atualizado em 02/07/2019, 00:41

Foto cedida por membros do grupo de figurantes de Mariana

Cerca de 30 moradores de Mariana (MG) denunciam que não foram pagos pela atuação como figurantes nas gravações da novela Espelhos da Vida, da Rede Globo. A praça Gomes Freire, mais conhecida como “Jardim”, foi a principal locação usada na cidade histórica, mas também houve tomadas em Carrancas, Tiradentes e Ouro Preto. De acordo com os moradores, o valor da diária era de R$ 47 e o “contrato informal” se deu por meio da agência Lua Cheia, do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com os figurantes, a inscrição se deu através do Centro de Atendimento ao Turista e a oportunidade de trabalhar nas gravações da novela foi amplamente divulgada pela Prefeitura Municipal de Mariana. Algumas pessoas chegaram a trabalhar de 6h às 17h, diariamente. A primeira etapa das gravações se encerraram em 16 de julho.

Hugo Gallo foi um dos figurantes e afirma que participou de sete gravações, sendo duas noturnas. “Durante todos esses dias, eu me dediquei exclusivamente a eles, é uma falta de respeito o que estão fazendo. Sou pai de família e não estava lá para brincadeira ou apenas aparecer na televisão”, desabafou.

Gallo afirmou também que já tentou por várias vezes, sem sucesso, contato com a agência Lua Cheia. “Eles simplesmente foram embora e não nos deram nenhuma satisfação. Está todo mundo muito revoltado. Já tentamos contato e continuamos sem resposta, ou seja, fomos ignorados”.

Diego Souza é morador de Ouro Preto e também trabalhou como figurante nas gravações da novela global. O jovem afirmou que tem tentando contato com a agência Lua Cheia há vários dias por telefone e também pelas redes sociais. “As mensagens são visualizadas, mas ninguém responde”.

Fernando dos Santos relatou que passa pela mesma situação do colega. “Eu estava contando com esse dinheiro, estou desempregado, mas eles simplesmente foram embora e sumiram do mapa. Espero que alguém possa fazer alguma coisa por nós. Estamos tomando as devidas providências, já registramos boletim de ocorrência e procuramos a defensoria pública de Mariana”.

A Equipe de Redação do Jornal Voz Ativa tentou contato com Gorete Maria Pereira, da Agência Lua Cheia no Rio de Janeiro, por várias vezes, mas o seu telefone se encontra desligado.

Em contato com o Centro de Atenção ao Turismo, em Mariana, a Equipe de Redação foi informada de que os responsáveis sobre a questão se encontram em um distrito da cidade e, no momento, não poderiam dar declarações.

A Redação do Jornal Voz Ativa acompanhou pessoalmente os figurantes Diego Souza e Fernando dos Santos na Prefeitura Municipal de Mariana, de 13h 20 até as 15h, onde tentaram falar com Duarte Júnior, na tentativa de encontrar algum apoio para a solução do problema, mas foram informados de que o prefeito está em viagem de compromisso em Belo Horizonte. Ninguém foi encontrado no setor de Comunicação da prefeitura.

De acordo com o Colunista Léo Dias no Jornal o Dia do Rio de Janeiro em sua Coluna, a Rede Globo de Televisão se isenta da responsabilidade afirmando já ter efetuado os pagamentos para que a agência Lua Cheia realizasse os trabalhos. Ainda segundo a Coluna, a Globo afirma que as medidas necessárias no sentido de resguardar os figurantes já foram tomadas.

Nossa redação também tentou obter o contato diretamente com a Produção da Novela, mas não obteve sucesso.

Espelho da Vida é escrita por Elizabeth Jhin, tem direção artística de Pedro Vasconcelos e será a nova novela das seis exibida pela Rede Globo. A estreia está prevista para meados de setembro.

Deixar Um Comentário