A ministra Cármem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, votou em Belo Horizonte, no início da manhã de domingo (6). Ela chegou ao Colégio Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital, antes de os portões abrirem e esperou na fila junto com outras eleitoras e eleitores.
Cármem Lúcia votou por volta das 8h10. Em seguida, foi para a sede do TRE-MG visitar o ambiente do Gabinete Integrado de Segurança (GIS), onde todas as foças de segurança do estado ficam reunidas durante o dia, para monitorar o dia da eleição em MINAS Gerais.
Depois, a presidente do TSE foi ao ambiente onde acontece o Teste de Integridade – na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG). Ela acompanhou a digitação dos votos nas urnas eletrônicas e conversou com servidoras e servidores, magistradas e magistrados da Justiça Eleitoral.
Em entrevista, a ministra ressaltou que as urnas são seguras desde que foram criadas e que o teste de integridade é mais um instrumento para comprovar isso.
A ministra Cármem Lúcia estava acompanhada do presidente e do vice-presidente e corregedor do TRE-MG, desembargadores Ramom Tácio e Júlio Lorens. Também estavam com do coordenador do Gabinete Integrado de Segurança (GIS), desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga.
Deixar Um Comentário