Meio século da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto-MG

Em solenidade no Teatro Casa da Ópera, 17 dos 90 militares que compõem o Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto foram condecorados.

Home » Meio século da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 08/11/2019, 14:54 - Atualizado em 08/11/2019, 14:54
Companhia abrange os municípios de Mariana, Ponte Nova e Diogo de Vasconcelos. Crédito-Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

Servir as cidades mineiras com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e contribuir para o desenvolvimento do Estado. Essa é a missão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto (MG), que completou no dia 30 de outubro, 50 anos de instalação na cidade histórica.

Capitão Bruno César, sargento comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto, comentou a ação na cidade.

“A questão é a redução do tempo resposta, ou seja, estar presente no local do sinistro antes do flashover do incêndio, antes da parada cardiorrespiratória ser irreversível... Estarmos sempre presentes, o mais rápido possível e distribuídos em todos os Estados com a missão de salvar e proteger vidas”.

Abrangência

Além da cidade histórica de Minas, a Companhia abrange os municípios de Mariana, Ponte Nova e Diogo de Vasconcelos. Um total de 90 militares fazem parte do efetivo, sendo que 70 deles atuam em Ouro Preto, inclusive as mulheres.

“É muito importante essa comemoração. Trata-se de um marco, afinal temos pouco espaço e nós executamos funções tão bem quanto os rapazes. A função de bombeiro hoje em dia é muito mais técnica em detrimento da força e da prática. As mulheres têm se destacado muito na companhia. Eu me sinto honrada em fazer parte dessa equipe, a nossa função é muito importante para a sociedade”, disse Camila Teixeira que integra a Companhia dos Bombeiros Militar em Ouro Preto.

Solenidade

Em solenidade no Teatro Casa da Ópera, 17 dos 90 militares que compõem Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto foram condecorados. Personalidades civis também foram homenageadas.

O sargento Juscelino Gonçalves ressaltou a importância da interação com a comunidade, as instituições e amigos que ao longo desses 50 anos agregaram para o trabalho da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto (MG).

"Nós queremos acrescentar a nossa gratidão a todas as instituições parceiras que nos ajudaram a cumprir nossa missão institucional. Também agradecer aos amigos que fizemos ao longo dessa trajetória. São 50 anos de vitórias, sofrimentos e derrotas, mas também de alegrias que vivemos na salvaguarda de pessoas e de bens. Bombeiro é o amigo certo nas horas incertas. Contem sempre conosco e que a graça de Deus possa nos dar mais e mais dias para preservar o patrimônio histórico, vidas e pessoas”.

Com informações da TV TOP Cultura.

Veja mais fotos (pela fotógrafa Ane Souz/PMOP) da solenidade de aniversário da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto (MG).

Deixar Um Comentário