22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Após aumento nos casos de Covid-19, Mariana recomenda que população volte a usar máscara

Decreto que traz a obrigatoriedade do uso de máscara deverá ser publicado no Diário Oficial do Município ainda hoje.

Home » Após aumento nos casos de Covid-19, Mariana recomenda que população volte a usar máscara
Por João Paulo Silva Publicado em 23/11/2022, 12:21 - Atualizado em 23/11/2022, 12:21
Prefeito interino, Ronaldo Bento e secretário municipal de Saúde, Danilo Brito. Crédito – Reprodução / Divulgação Siga no Google News

A partir desta quarta-feira (23), o uso de máscara passa a ser novamente obrigatório em Mariana (MG). O anúncio foi feito no início da noite desta terça-feira (22) pelo prefeito interino, Ronaldo Bento e pelo secretário municipal de Saúde, Danilo Brito. A princípio, Ronaldo Bento citou a obrigatoriedade em transportes coletivos, estabelecimento e serviço de saúde, lugares fechados, redes de ensino e transporte escolar. A íntegra do decreto que traz a obrigatoriedade do uso de máscara deverá ser publicado no Diário Oficial do Município ainda hoje.

Ainda de acordo com o prefeito interino, a medida se deve ao alto índice de contaminação pelo coronavírus registrado nos últimos dias em Mariana, mas também visa evitar riscos com a subvariante BQ.1 da ômicron, que circula pelo país. Ronaldo Bento afirmou também que a cidade vinha registrando no máximo dois casos diários de infecção, mas que nos últimos dias 32 pessoas testaram positivo.

O secretário municipal de Saúde, Danilo Brito, confirmou o aumento dos casos na microrregião de saúde que engloba, além de Mariana, Itabirito e Ouro Preto. “O aumento dos casos é significativo, por isso estamos aqui para alertar a população também sobre necessidade de completar o ciclo vacinal”.

De acordo com a Prefeitura, 66% do público de imunossuprimidos, trabalhadores da saúde, e população acima dos 40 anos não receberam a imunização com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19.  

A gestão municipal reforça que para garantir a vacinação completa, o público deve se deslocar até a Central de Imunização, conforme o cronograma de convocação divulgado semanalmente.

Nesta quarta-feira (23), estão sendo disponibilizadas doses de reforço contra a Covid-19 para públicos específicos, conforme o cronograma abaixo. Os usuários devem comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão de vacina e cartão do SUS.

Arte reprodução / PMM
Arte reprodução / PMM
Arte reprodução / PMM
Arte reprodução / PMM
Arte reprodução / PMM
Arte reprodução / PMM

Deixar Um Comentário