Ela foi a primeira mulher a governar a Primaz de Minas. Internada desde 30 de julho, quando sofreu um acidente vascular cerebral, Terezinha Ramos faleceu na noite de 09/08. O velório acontece no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, na rua Getúlio Vargas, nº 110, Mariana.
Em 2008, seu marido, João Ramos, pleiteava a prefeitura pela sétima vez, quando foi assassinado. Terezinha assumiu a candidatura, ficando em segundo lugar. Com a impugnação da chapa vencedora, em 2011, Terezinha assumiu o cargo de prefeita. No dia 15/02/2012, a Câmara de Mariana cassou o mandato de Terezinha por oito votos a dois, quando assumiu o seu vice, Roberto Rodrigues.
Terezinha conseguiu reassumir o cargo apresentando recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, porém, gradativamente, perdeu apoio político, inclusive do seu vice. Em 2012, 8 dos 10 vereadores se posicionavam contra a prefeita, que sofreu processo de impeachment em fevereiro de 2012, acusada de uso de recursos públicos para fins privados. O vice, Roberto Rodrigues, reassumiu o cargo até o final do mandato, em dezembro de 2012.
O sepultamento será as 17h no Cemitério Santana, em Mariana.
Deixar Um Comentário