Mariana-MG: Atletas de várias regiões participam da Corrida de São Luiz, em Águas Claras

Mais de 160 atletas participaram da corrida rústica, com 9km, e da prova de mountain bike, 55km.

Home » Mariana-MG: Atletas de várias regiões participam da Corrida de São Luiz, em Águas Claras
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 20/08/2019, 17:20 - Atualizado em 20/08/2019, 17:20
Foto-Corrida de São Luiz chega em sua 16ª edição com grande número de atletas. Crédito-Eliene Santos/Prefeitura de Mariana. Siga no Google News

Atletas de várias idades e cidades com um único objetivo, se aventurar na tradicional Corrida de São Luiz. A prova aconteceu neste domingo, 18, em Águas Claras e chegou em sua 16ª edição. Mais de 160 atletas participaram da corrida rústica, com 9km, e da prova de mountain bike, 55km.

André Luiz Mapa, de Ouro Preto, foi o primeiro atleta da corrida rústica a chegar, com um pouco mais de 29 minutos de prova. “Todas as dores que senti nos treinos, foram compensadas hoje, com a vitória”, disse. A primeira mulher cruzou a linha de chegada com 36 minutos. Elizabeth Aparecida da Conceição, garantiu o lugar mais alto no pódio. “O percurso foi cansativo, exigia bastante resistência e tínhamos muitos atletas de alto nível. Fico feliz pelo meu resultado”, afirmou.

Jefferson Batista foi o grande campeão na prova de MTB, com 1h31min. O marianense, que garantiu a vitória pela terceira vez consecutiva, elogiou a organização. “Todo ano o trajeto é pesado, mas, como sempre, é tudo muito bem organizado. Fico feliz em ver como a prefeitura de Mariana trata com seriedade o esporte na cidade. Estão todos de parabéns”, disse.

Era notório o sorriso de satisfação no rosto de cada atleta. Além deles, a comunidade também ficou feliz, como, por exemplo, o comerciante Luiz Roberto da Silva, responsável pela primeira edição da Corrida de São Luiz, em Águas Claras. “Tínhamos muitos atletas aqui, na comunidade, e a maioria não podia participar das provas na cidade, por causa da distância. A Corrida de São Luiz é muito importante, tanto para os atletas, quanto para os comerciantes, pois movimenta muito”, afirmou.

A prova, tanto da corrida rústica, quanto do mountain bike, foi dividida em diversas categorias. Acesse o site da Prefeitura (mariana.mg.gov.br) para conferir o resultado completo. 

Foto-Corrida de São Luiz chega em sua 16ª edição com grande número de atletas. Crédito-Eliene Santos/Prefeitura de Mariana.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Mariana-MG

Deixar Um Comentário