Mais uma temporada de concertos gratuitos na Casa da Ópera – Teatro Municipal de Ouro Preto-MG

Home » Mais uma temporada de concertos gratuitos na Casa da Ópera – Teatro Municipal de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 21/08/2019, 21:09 - Atualizado em 21/08/2019, 21:13

A Casa da Ópera de Ouro Preto recebe no sábado, dia 31 de agosto, às 20h30, o Quarteto Guignard interpretando obras de Barber e Ravel, na 3ª edição do projeto Concertos na Casa da Ópera.

Nesse mês, a apresentação do quarteto, que é composto pelos músicos Joanna Bello (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Gerry Varona (violino) e Camilla Ribeiro (violoncelo), integra a programação ‘Agosto de Cultura’, em comemoração ao Mês do Patrimônio, que rende homenagens a Rodrigo Melo Franco de Andrade, o primeiro presidente do Iphan e grande defensor do patrimônio histórico e artístico nacional.

A temporada de Concertos na Casa da Ópera começou em junho, e prossegue até outubro com uma apresentação mensal de artistas de renome da música erudita e outros gêneros.

O projeto é fruto de uma parceria estabelecida pela Prefeitura com a UN Music e a Holofote Cultural.

Para o secretário de Cultura e Patrimônio Zaqueu Astoni, o sucesso dos diversos eventos realizados no teatro municipal, certificado como o mais antigo em funcionamento das Américas, realça o valor da casa “como importante espaço difusor da cultura para Ouro Preto, para Minas Gerais e todo o Brasil”. O projeto é patrocinado pela Oi, e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A entrada é franca e os convites podem ser retirados na porta do teatro (Rua Brigadeiro Musqueira, 104 - Ouro Preto, MG). 

Deixar Um Comentário