Lavras Novas recebe sétima edição da Câmara Itinerante

Durante o evento, a 37ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local, na qual foram aprovados documentos solicitando melhorias para o distrito de Ouro Preto

Home » Lavras Novas recebe sétima edição da Câmara Itinerante
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/06/2022, 17:58 - Atualizado em 22/06/2022, 17:58
Foto – Reprodução / Asscom PMOP. Siga no Google News

Nesta terça-feira (21), o distrito de Lavras Novas recebeu a sétima edição da Câmara Itinerante. Na ocasião, a população local teve acesso a diversos serviços gratuitos e ainda puderam participar da Reunião Ordinária e apresentar demandas aos vereadores. 

Para o vereador Matheus Pacheco (PV), a Câmara Itinerante é um projeto indispensável para promover o desenvolvimento dos distritos, aumentando a participação popular e proporcionando um contato direto entre o Legislativo e a população. “Hoje, a Câmara Itinerante é aqui, no querido distrito de Lavras Novas, distrito do turismo, da cultura e também da tradição; de um povo querido e aguerrido, que busca todos os dias, com suas próprias mãos, o seu sustento e seu trabalho. E é nessa Câmara Itinerante que nós temos a oportunidade de oferecer diversos serviços sociais gratuitos à essa comunidade”, disse.

Foto - Reprodução / Asscom PMOP.

Um dos serviços prestados pela Câmara Itinerante é a divulgação de informações sobre saúde bucal pelos profissionais de odontologia do SUS. De acordo com Caroline Dias, auxiliar de saúde bucal, esse serviço é muito importante uma vez que ainda não há atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos. “A nossa intenção enquanto servidoras da odontologia na Câmara Itinerante, é orientar as pessoas sobre a importância da saúde bucal, a maneira correta de fazer a escovação, e orientar as crianças, principalmente, e os pais”, apontou.

Segundo Carlito Alves, morador do distrito, a presença dos vereadores junto à Reunião Ordinária é essencial para a comunidade local. “Eu acho importante porque o pessoal interage mais com os vereadores, a comunidade fica mais próxima dos parlamentares. E aí temos mais facilidade de fazer a cobrança, olho no olho com eles”, destacou.

Foto - Reprodução / Asscom PMOP.

Reunião Ordinária

Durante o evento, a 37ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local, na qual foram aprovados documentos solicitando melhorias para Lavras Novas.

A Indicação Nº 226/2022, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), solicita ao Prefeito Municipal  que estude a possibilidade de construção de uma creche no distrito de Lavras Novas.

A Indicação Nº 227/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco, envia à Prefeitura Municipal de Ouro Preto e todas as Secretarias Municipais competentes, todas as demandas solicitando melhorias encaminhadas pela Associação de Moradores do Distrito de Lavras Novas.

A Indicação Nº 228/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), solicita a instalação de placas de sinalização de trânsito, bem como a execução de reparos na pavimentação da estrada da Serrinha, via de acesso entre os distritos de Santo Antônio do Salto e o distrito de Lavras Novas.

A Representação Nº 173/2022, de autoria do vereador Matheus Pacheco e encaminhada à Empresa Saneouro, solicita agendamento de reunião para tratar do uso da sala, localizada embaixo da caixa d'água, em Lavras Novas.

A Representação Nº 174/2022, de autoria da vereadora Lilian França (PDT), enviada ao Consórcio Rota Real em cópia para a Prefeitura Municipal, solicita informações acerca do transporte Lavras Novas x Ouro Preto.

O Requerimento Nº 195/2022, também de autoria do vereador Matheus Pacheco e encaminhado ao Setor de Convênios das Secretarias de Governo, Cultura e Turismo e Educação, solicita informações referentes às emendas parlamentares destinadas pelo Deputado Glaycon Franco ao Distrito de Lavras Novas.

E o Requerimento Nº 196/2022, de autoria da vereadora Lilian França, requer informações da Secretaria de Obras e do Executivo solicitando explicações sobre quando ocorrerão melhorias nas estradas de  Lavras Novas e Chapada.

Foto - Reprodução / Asscom PMOP.

Deixar Um Comentário