A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa na qual ela atuava desde o início dos anos 1970. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.
Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com um câncer de pulmão e ela passou por um tratamento com imunoterapia. Algum tempo depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.
Ainda de acordo com o comunicado da Rede Globo, “em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”.
Ao longo dos anos, Glória Maria se consolidou como uma das mais importantes e pioneiras profissionais da comunicação. Além de ser a primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, entrevistou nomes importantes da música e da política, viajou mais de 100 países a trabalho e protagonizou vários momentos históricos.
Deixar Um Comentário