INVTUR: Prefeitura de Ouro Preto-MG realiza inventário da oferta turística na cidade histórica

O inventário da oferta turística é uma política municipal de turismo, que tem o objetivo de registrar a estrutura de Ouro Preto para receber bem os turistas.

Home » INVTUR: Prefeitura de Ouro Preto-MG realiza inventário da oferta turística na cidade histórica
Por João Paulo Silva Publicado em 24/05/2019, 12:07 - Atualizado em 04/07/2019, 23:27
Foto-Pesquisadores realizam visitas em locais atrativos e equipamentos turísticos da cidade. Crédito-Ane Souz/PMOP Siga no Google News

A Prefeitura de Ouro Preto está realizando, desde o início do mês de maio, o INVTUR, que consiste em um inventário da oferta turística em Ouro Preto, abrangendo sede e distritos. O trabalho acontece em parceria com a empresa júnior do curso de turismo da Universidade de Ouro Preto, a Completur Jr.

Os pesquisadores, devidamente identificados, estão realizando visitas nos locais que são atrativos e equipamentos turísticos – como monumentos históricos, mirantes, museus, igrejas, salas de exposição, entre outros – além dos empreendimentos, como hotéis, pousadas, hostels, restaurantes e estabelecimentos comerciais em geral.

O inventário da oferta turística é uma política municipal de turismo, que tem o objetivo de registrar a estrutura de Ouro Preto para receber bem os turistas. Dessa forma, é feito um levantamento, identificação e registro de todos os atrativos, comércio, serviços, equipamentos turísticos, estruturas de apoio, instâncias de gestão e outros itens e condições gerais que viabilizam a atividade turística.

O levantamento serve como base de informações para que se planeje e gerencie adequadamente o processo de desenvolvimento do turismo na cidade, assim promovendo e incentivando a visão de Ouro Preto como destino turístico para visitantes brasileiros e estrangeiros.

Os pesquisadores do INVTUR visitam o local, entrevistam o responsável para preencherem um formulário. Trata-se de uma visita rápida, que dura em média 10 minutos, mas de suma importância para que se conheça o real potencial turístico de Ouro Preto.

Após a conclusão do inventário, todas as informações funcionarão como fonte de consulta sobre a cidade no Portal do Turismo, o site oficial da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Sendo assim, todos os locais visitados constarão nesse portal, que será a referência para busca online de potenciais turistas.

Não é necessário que os responsáveis aguardem o contato dos pesquisadores. Os próprios empresários podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio para realizarem esse cadastro através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3551-7329.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário