Institutos Federais mineiros implantarão laboratório maker em 90 escolas do Estado, incluindo Ouro Preto
IFMG, IFSul de Minas e IFNMG tiveram proposta conjunta aprovada no Programa Mais Ciência na Escola. Ao todo, serão investidos R$ 9 milhões no projeto.
Os Institutos Federais de Minas Gerais (IFMG), do Sul de Minas (IFSul de Minas) e do Norte de Minas (IFNMG) celebram a aprovação do projeto “De Norte a Sul, mais ciência e tecnologia nas Minas Gerais”, submetido em parceria na chamada nº 13/2024 - CNPq/MCTI/FNDCT referente ao Programa Mais Ciência na Escola.
A iniciativa é resultado de parceria entre os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), com a realização pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e tem como finalidade transformar a educação básica, fomentando um futuro científico digital inclusivo e inovador para os estudantes.
Com um orçamento de R$ 9 milhões, o projeto prevê a implantação de laboratório maker em 90 escolas que ofertam os anos finais do ensino fundamental, localizadas em 30 municípios de Minas Gerais, abrangendo sete diferentes regiões do estado. A proposta tem o objetivo de promover o letramento digital e o desenvolvimento de competências tecnológicas em áreas que enfrentam desafios no acesso a recursos educacionais avançados.
O IFMG irá atender escolas dos municípios de Bambuí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Ipatinga, Governador Valadares, Ouro Branco, Ouro Preto, Sabará.
Deixar Um Comentário