Instituto Federal do Sul de Minas abre inscrições para cursos gratuitos e a distância de capacitação em turismo

Serão 750 vagas; prazo de inscrição se encerrará no dia 1/11.

Home » Instituto Federal do Sul de Minas abre inscrições para cursos gratuitos e a distância de capacitação em turismo
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 23/10/2024, 15:40 - Atualizado em 23/10/2024, 15:40
Foto — Reprodução. Crédito — Léo Bicalho / Secult. Siga no Google News

Com o objetivo de capacitar profissionais e interessados na área do turismo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeminas) está com inscrições abertas para dois cursos: Afroturismo e Afromineiridades; e Como Promover e Incentivar a Comercialização no Meu Destino Turístico.

A ação é fruto da parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e integra os programas Cria.Forma e Rotas do Conhecimento, que oferecerão 20 cursos, com mais de 6,9 mil vagas disponíveis até 2025.

O curso Afroturismo e Afromineiridades, com 250 vagas, é voltado para a formação de habilidades profissionais e valorização das culturas afro-brasileiras, promovendo uma abordagem ética e empreendedora. Já o curso Como Promover e Incentivar a Comercialização no Meu Destino Turístico, que tem 500 vagas, prepara os alunos para atuar de forma autônoma na promoção e comercialização de destinos turísticos, com o intuito de ampliar oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas até o dia 1/11. Os cursos são gratuitos e os participantes receberão um certificado de conclusão no final do ciclo. Com carga horária de 40 horas, as aulas serão ministradas em formato on-line entre 11/11 e 13/12.

Podem se inscrever pessoas residentes em qualquer município de Minas Gerais, com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. A seleção dos candidatos será realizada por meio de um sorteio eletrônico, conforme os critérios estabelecidos no edital. Acesse o documento e faça as inscrições no site ifsuldeminas.edu.br.

Deixar Um Comentário