INSS libera segunda parcela do décimo terceiro; confira a tabela de pagamentos

Os valores podem ser consultados no portal do INSS e os depósitos serão feitos até o dia 06 de dezembro.

Home » INSS libera segunda parcela do décimo terceiro; confira a tabela de pagamentos
Por João Paulo Silva Publicado em 26/11/2019, 15:56 - Atualizado em 26/11/2019, 15:56
Imagem Ilustrativa. Crédito-Marcelo Metzker/ALMG. Siga no Google News

A segunda parcela do 13º salário dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência foi liberado nesta segunda-feira (25). Os depósitos serão realizados até o dia 6 de dezembro, junto com o pagamento do benefício de novembro, conforme o calendário oficial de 2019. 

Disponibilizada entre agosto e setembro deste ano, a primeira parcela correspondeu a 50% do valor do benefício do assegurado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A segunda parcela terá valor corresponde entre à diferença do total e da parcela paga em agosto.

Acima de um salário

Para os trabalhadores ativos que recebem benefícios acima de 1 salário mínimo, o pagamento dividido em duas etapas tem início na próxima segunda-feira (02/12). A primeira parcela deverá ser depositada até o dia 30 de novembro. Já a segunda, até o dia 20 de dezembro.

Desconto

Vale ressaltar que o governo vai descontar o valor do Imposto de Renda na segunda parcela do 13º salário. Os valores que serão pagos aos beneficiários estão disponíveis no portal do INSS, na internet. O endereço eletrônico é o meu.inss.gov.br.

Foto-Tabela de pagamento de benefícios 2019. Crédito-Divulgação/INSS

Em caso de dúvida, o beneficiário também pode ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Deixar Um Comentário