IFMG oferta Pós-graduação gratuita em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural

Especialização lato sensu do Campus Ouro Preto está com 30 vagas abertas. Interessados podem se inscrever pela internet até 22 de dezembro.

Home » IFMG oferta Pós-graduação gratuita em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural
Por Assessoria de Comunicação Institucional - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Publicado em 13/12/2021, 15:00 - Atualizado em 13/12/2021, 15:01
Foto – Reprodução. Crédito – ACI/IFMG Siga no Google News

Estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural do IFMG – Campus Ouro Preto. Serão oferecidas 30 vagas para a turma com início no ano de 2022, sendo 15 vagas para cada linha de pesquisa: Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis; e Gestão do Patrimônio Cultural.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet até o dia 22 de dezembro. Para se inscrever na linha de Gestão do Patrimônio Cultural, o candidato deverá ser graduado em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia e outras áreas afins.

Para inscrição na linha de Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis, o candidato deverá ser graduado em Tecnologia em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Caso haja candidatos de outras áreas de formação, a comissão do processo seletivo decidirá sobre a admissão desses interessados, atendendo, preferencialmente, aos gestores públicos e demais agentes diretamente ligados à preservação do patrimônio cultural.

Inscrição

O envio do requerimento de inscrição (anexo I do edital 49/2021) e dos documentos digitalizados deve ser feito por e-mail: [email protected]. Confira detalhes e os documentos necessários no edital. Não será cobrada taxa de inscrição.

Seleção

 A seleção será realizada em duas etapas: prova de títulos e entrevista. A divulgação do resultado da primeira etapa está prevista para ocorrer até 26 de janeiro de 2022. Já o período de realização das entrevistas está agendado entre 1º e 4 de fevereiro.

Aulas

Com início previsto para março de 2022, o curso tem duração prevista de, no máximo, 24 meses, na modalidade presencial. As aulas acontecem no Campus Ouro Preto, às sextas-feiras - tarde e noite - e em alguns sábados.

Para outras informações, consulte o edital de seleção (clique aqui).

Deixar Um Comentário