IFMG Campus Ouro Preto promove XI Semana de Ciência e Tecnologia de 15 a 19 de outubro

O evento tem início nesta segunda-feira (15), às 20h30min e conta com palestras, mesas redondas, oficinas e outras atividades que visam promover a produção científica da comunidade acadêmica.

Home » IFMG Campus Ouro Preto promove XI Semana de Ciência e Tecnologia de 15 a 19 de outubro
Por João Paulo Silva Publicado em 15/10/2018, 17:47 - Atualizado em 02/07/2019, 01:08

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG – Ouro Preto) promove, de 15 a 19 de outubro, a XI Semana de Ciência e Tecnologia. A intenção é despertar um olhar diferenciado sobre a influência da Ciência e da Tecnologia no cotidiano das pessoas. As atividades visam despertar o interesse, chamar a atenção, provocar atitudes e reflexões sobre a importância do tema e o enfrentamento de problemas da sociedade.

Nessa 11ª Edição da Semana, também está sendo realizados os eventos III Seminário de Inovação, Pesquisa, Pós Graduação e Extensão – SIPEX, o III Ciclo de Debates sobre Teses e Dissertações e a Mostra de Trabalhos Científicos, que valorizam a produção científica da comunidade acadêmica do IFMG – Campus Ouro Preto.

O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – CIÊNCIA PARA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES – será tratado em palestras, como a de abertura da Semana, “Motivando a Ciência como Profissão” com a Professora Doutora Jaqueline Soares, Vencedora do Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres Na Ciência 2018 e a palestra SEBRAE “Empreendedorismo Feminino | Jornada She’sTech e a Teoria das Portas de Vidro” com Ciranda de Morais fundadora She’sTech, projeto que visa fortalecer a presença das mulheres na tecnologia e que em 2 anos já impactou mais de 100 mil pessoas.

As Mesas-redondas são espaços de construção coletiva, onde os diálogos envolvem temas como Agricultura Sustentável, Programas de Internacionalização na rede federal e as mudanças na ciência, tecnologia, sociedade e na vida, nos últimos 25 anos. As Oficinas complementam a programação com atividades práticas para os inscritos nas áreas de fotografia, literatura, feminismo, identidade, mineração, metalurgia, matemática, jogos-educativos e linguística. O Workshop com o guitarrista Roger Franco no último dia da Semana é voltado para o público em geral e abordará Arte, Cultura e Educação.

Acesse semanact.ouropreto.ifmg.edu.br para ver a programação completa e fazer inscrição nas oficinas

Deixar Um Comentário