Homenagem emociona familiares e amigos de Júlio César em Ouro Preto-MG

Home » Homenagem emociona familiares e amigos de Júlio César em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 18/04/2021, 12:42 - Atualizado em 18/04/2021, 12:56
Fotos-Rafael Nolasco Siga no Google News

No domingo, dia 11/04, na BR 356, no trevo do Bairro Saramenha, em Ouro Preto, familiares e amigos de Júlio Cesar Marques, com balões brancos pedindo paz no trânsito, fizeram uma homenagem silenciosa e pacífica pelo ciclista, atropelado na segunda-feira, 05/04.

Ciclistas da cidade também se uniram aos parentes e aos moradores onde está localizado o trevo que teve o radar retirado após determinação do presidente da república, em agosto de 2019. Apesar de novas regras para uso e instalação de radares, vários pontos, como o local citado, não tiveram a reinstalação do equipamento.

Vídeo-Rafael Nolasco

Júlio era artista plástico e trabalhava, também, em loja de venda e manutenção de bicicletas como mecânico. Nas artes, Júlio tinha o Galpão da Sinhá Olímpia como um dos locais de criação. O galpão da extinta escola de samba da cidade se transformou em ponto de produção de alegorias e adereços para outra agremiações da cidade, além de produzir para outros eventos e datas comemorativas como a Semana Santa.

Júlio transitava de bicicleta pela rodovia, caminho que sempre fazia, no dia 05/04, no intervalo do almoço e foi atropelado por uma caminhonete, vindo a óbito.

Vejam aqui algumas obras o artista no seu Instagram

Deixar Um Comentário