Um carro capotado na estrada que liga Ouro Preto à localidade conhecida como Chapada, sentido ao distrito de Lavras Novas, chamou a atenção dos que por ali passavam na manhã do último sábado (26/11). O acidente sem vítimas poderia ser apenas mais um desses que acontecem com frequência nas estradas da região, não fosse o seu teor cinematográfico.
De acordo com a ocorrência atendida pelo 52° Batalhão da Polícia Militar, o veículo pertence à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dom Orione e foi furtado na manhã daquele sábado por um homem de 25 anos.
Os policiais militares relataram que durante turno de serviço receberam a informação que supostamente um indivíduo encontrava-se ao lado de uma ambulância capotada na via de acesso à localidade.
A viatura se deslocou para verificar a situação. No trajeto, se deparou com o jovem que fez sinal de parada. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele relatou que por volta das 10h30, entrou na garagem da empresa Novelis, atualmente utilizada pela UPA Dom Orione para guardar o veículo. Foi quando ele constatou que a chave da ambulância estava na ignição e partiu sentido ao distrito.
O rapaz, aparentemente bastante confuso, foi reconhecido pela guarnição policial como paciente psiquiátrico em acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ouro Preto.
Apesar da evidente confusão, ele ainda foi capaz de detalhar o acidente: durante o trajeto próximo à localidade da Chapada, ele acelerou o veículo acima da velocidade permitida da via e repentinamente perdeu o controle da direção, se chocando em um barranco e vindo a capotar. O veículo que ficou tombado na estrada até a chegada da polícia teve danificado o para-brisas, capô, retrovisor, giroflex, e outros componentes.
Durante atendimento do registro foi realizado contato com o perito e posteriormente o veículo foi guinchado. Ao homem foi dada voz de prisão e lhe foi informado de seus direitos constitucionais. Em seguida, ele foi atendido na mesma UPA que teve seu bem furtado, onde não foi constatada nenhuma lesão. Por fim, ele foi encaminhado à delegacia de polícia e depois liberado.
Matérias relacionadas

Trabalhador chamado de “nordestino cabeçudo” por chefe será indenizado
01/02/2023 às 14:23
380 vagas de emprego para Mariana e região
01/02/2023 às 13:30
Sisu 2023: Mais de 226 mil vagas disponíveis para consulta
01/02/2023 às 12:15
Estudante da UFOP integra lista Under 30 da Forbes
31/01/2023 às 13:33
Defesa Civil mantém alerta para novos acumulados de chuva em Minas Gerais
31/01/2023 às 12:01
Deixar Um Comentário