Fundação Aleijadinho passa a compor Conselho Municipal de Esporte de Ouro Preto-MG

O professor Carlos Simões foi eleito vice-presidente do referido Conselho.

Home » Fundação Aleijadinho passa a compor Conselho Municipal de Esporte de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 13/08/2019, 15:19 - Atualizado em 13/08/2019, 15:25
Foto-Solenidade de inauguração de projeto da Fundação Aleijadinho em Santa Rita de Ouro Preto. Crédito-Fundação Aleijadinho. Siga no Google News

Aconteceu na última quinta-feira, 08 de agosto, o ato de posse do Conselho Municipal de Esporte de Ouro Peto (MG). A Fundação Aleijadinho foi uma das entidades escolhidas para compor o referido conselho. Na mesma ocasião, aconteceu a eleição dos membros que farão parte da Mesa Diretora. O professor Carlos Simões foi eleito vice-presidente para a nova gestão, no biênio 2019/2021, desse canal efetivo e plural de participação popular.

De acordo com Simões, o principal objetivo da Fundação é contribuir com as políticas públicas da região voltada para os Direitos da Criança e do Adolescente. “A Fundação busca minimizar os problemas sociais enfrentados pela população que não é assistida em sua plenitude pelo poder Público. Desenvolvemos projetos sociais nas seguintes áreas de atuação: Assistência Social, Cultura e Artes, Defesa dos Direitos, Educação, Esporte e Lazer”.

“E agora com a responsabilidade de compor a mesa diretora do Conselho Municipal de Esporte, junto aos conselheiros, daremos continuidade as importantes conquistas do Conselho em suas últimas gestões. Temos o dever de elaborar, propor, fiscalizar e colaborar para com a política pública de esportes de Ouro Preto”, acrescentou o sensei Carlos Simões.

Entidade não governamental, sem fins lucrativos, em busca constante de sua autonomia financeira, a Fundação Aleijadinho já participa do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Deixar Um Comentário