21ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Fundação Aleijadinho abre inscrições para curso de formação de caixa em MDF e cartonagem, sabia como participar

Toda a renda arrecada no curso será destinada à própria fundação que realiza um trabalho essencial para o esporte brasileiro.

Home » Fundação Aleijadinho abre inscrições para curso de formação de caixa em MDF e cartonagem, sabia como participar
Por João Paulo Silva Publicado em 24/07/2019, 11:13 - Atualizado em 24/07/2019, 15:16
Foto-Arte reprodução/Crédito-Fundação Aleijadinho Siga no Google News

A Fundação Aleijadinho, localizada na Rua Hugo Soderi, n. 21 A, Saramenha, Ouro Preto-MG, oferece curso na arte de formação de caixa em MDF e cartonagem. As aulas têm início no dia 13 de agosto, duração de três meses e os encontros acontecem às terças e quintas-feiras.

O investimento é de R$ 60 por mês, valor abaixo do praticado no mercado e inclui material. Haverá também a entrega de certificado de participação. Além disso, o participante poderá levar a peça produzida ao longo curso.

Toda a renda arrecada com o curso será destinada aos projetos sociais da Fundação que há anos vem promovendo a inclusão social por meio da prática do esporte na cidade histórica, sempre com grande repercussão nacional e internacional.

Artesanato em MDF

O artesanato em MDF já é uma atividade bem difundida no universo artesanal brasileiro. As caixas em MDF, por exemplo, são bastante funcionais e são excelentes para guardar diversos tipos de miudezas com bijuterias e também artigos de banho e de cozinha.

Cartonagem

A Cartonagem ou Cartonagem Artesanal é uma técnica de artesanato que usa o papelão, tecido e cola para fazer as mais diversas peças.

A cartonagem também é versátil. O papelão dá vida a diversas formas e possibilidades de criação. O trabalho é artesanal e exige precisão para conquistar o acabamento perfeito.

Fundação Aleijadinho

A Fundação é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, em busca constante de sua autonomia financeira. Tem como visão ser reconhecida como uma das Entidades mais representativas de Ouro Preto e Região, pelas suas contribuições às políticas públicas e aos interesses da sociedade. Além disso, tem como negócio buscar a sustentação econômica financeira, a eficácia da Fundação e a perenidade de seus serviços e projetos.

Confira abaixo algumas peças produzidas com a técnica.

Inscrições e informações adicionais – (31) 3551 5100 – 5103.

Deixar Um Comentário