Fórum de Políticas Públicas voltado às pessoas com deficiência acontece no dia 20 de setembro em Mariana-MG

Evento que faz parte da campanha Setembro Verde conta com inúmeras palestras que serão ministradas por especialistas de diferentes setores e instituições.

Home » Fórum de Políticas Públicas voltado às pessoas com deficiência acontece no dia 20 de setembro em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 04/09/2019, 18:47 - Atualizado em 04/09/2019, 18:55
Foto-Arte reprodução. Crédito-ADEM. Siga no Google News

A Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana (ADEM) realiza, no dia 20 de setembro, de 13h às 18h, o Fórum das Políticas Públicas. O evento, atrelado ao Setembro Verde, campanha que luta por uma sociedade mais inclusiva, é constituído por uma série de palestras, todas voltas à pessoa com deficiência.  

Palestras

As palestras acontecem no Centro de Convenções de Mariana e já estão confirmadas as presenças de: Roberto Carlos Pinto, presidente do Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência; Mauro Souza Ribeiro, coordenador de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do SUS MG; Wesley Severino Barbosa, coordenador estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais; Professora Drª Iara Antunes de Souza, dentre outros.

Setembro Verde

Inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a data surge com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência.

O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Seguindo as pautas de luta e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a ADEM promove também uma palestra com o tema “Noções Básicas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

 A palestra também será ministrada no Centro de Convenções, no dia 19 de setembro, a partir das 18h, por Juliana de Melo Cordeiro, Assessora Técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CAADE/MG).

O Fórum de Políticas Públicas PCD é uma realização da ADEM, da Prefeitura de Mariana e conta com apoio do CONPED (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e da Câmara de Vereadores de Mariana.

Foto-Arte reprodução. Crédito-Divulgação/ADEM.

Deixar Um Comentário