22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Figurantes de Mariana-MG enfim recebem pela atuação em novela da Rede Globo

O pagamento foi realizado pela própria emissora de televisão na tarde desta quarta-feira (12).

Home » Figurantes de Mariana-MG enfim recebem pela atuação em novela da Rede Globo
Por João Paulo Silva Publicado em 12/09/2018, 19:18 - Atualizado em 02/07/2019, 00:47

Foto-Gravações da novela Espelhos da Vida na Praça Gomes Freira, Mariana
Crédito-Imagem enviada por internauta

Uma novela prestes a estrear. Outra novela chega ao fim. A polêmica envolvendo figurantes que atuaram nas gravações da telenovela Espelhos da Vida, Rede Globo e agência Lua Cheia, contratada da emissora, parece ter chegado ao fim. A própria emissora de televisão realizou, na tarde desta quarta-feira (12), o pagamento daqueles que puderam comparecer ao Coliseum, empresa de eventos localizada a alguns metros da Praça Gomes Freire, em Mariana (MG), principal locação usada nas gravações da trama global.

Entenda o caso

No dia 31 de agosto, cerca de 30 pessoas, moradores de Mariana e Ouro Preto, denunciaram que não haviam recebido pela figuração na novela. O valor da diária era R$ 47 e alguns chegaram a gravar por 7 dias, incluindo atuações noturnas. Os figurantes alegaram ainda que não conseguiam mais contato com a agência carioca contratada pela emissora. Muitos rumores surgiram pela internet e ganharam certa repercussão nacional. Após apurar o caso, o Colunista Léo Dias, do jornal O Dia, escreveu que “a contratação de figurantes é realizada por intermédio de agências de figuração e não há qualquer débito com a agência Lua Cheia”. Na ocasião, a equipe de redação do Jornal Voz Ativa também tentou obter o contato diretamente com a produção da novela, mas não obteve sucesso.

Desfecho

A proprietária da casa de eventos em Mariana, que pediu para não ter o seu nome divulgado, organizou uma planilha, com a ajuda dos figurantes e a enviou para a produção da novela, no Rio de Janeiro. Ela explicou que, como também possui contrato com a Rede Globo até março de 2019, foi fácil fazer essa ponte. “Quem assumiu e realizou o pagamento de todos que trabalharam na figuração da novela foi a própria Rede Globo. Todos os figurantes presentes receberam as suas diárias. Já aqueles que não puderam comparecer serão contatados por telefone e instruídos, já que existe uma planilha com os dados de todos”, revelou.

O artesão Hugo Gallo, primeira pessoa a entrar em contato com a imprensa reclamando da falta de pagamento pelos serviços prestados à emissora, disse se sentir aliviado. “Enfim tudo foi resolvido e me sinto aliviado. Acho que valeu muito a pena ter corrido atrás dos nossos direitos. Estamos todos felizes com o desfecho do caso”.

Deixar Um Comentário