Ouro Preto se prepara para festividades em honra a São Vicente de Paulo

Eventos acontecem de 24 a 27 de setembro; confira a programação.

Home » Ouro Preto se prepara para festividades em honra a São Vicente de Paulo
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/09/2022, 11:30 - Atualizado em 22/09/2022, 13:00

O Lar São Vicente de Paulo de Ouro Preto (MG), em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Arquidiocese de Mariana-MG), promove as Festividades em Honra a São Vicente de Paulo. Os eventos acontecem de 24 a 27 de setembro.

Ainda neste mês, a Instituição de Longa Permanência para Idosos comemora 80 anos de fundação e 25 anos de permanência nas instalações atuais. A ação de graça coincide com a data da festa litúrgica de São Vicente de Paulo, patrono do Lar. Ele foi canonizado no ano de 1737 e é festejado no dia de sua morte que ocorreu em 27 de setembro de 1660.

Programação - Festividades em Honra a São Vicente de Paulo

Dia 24 de setembro - sábado

"Os que desejam realmente seguir as máximas de Cristo, devem ter em grande conta a simplicidade". (São Vicente de Paulo)

18h30 - Oração do terço.
19h - Santa Missa e orações do tríduo.
Participação especial: Irmandades de São João do Morro de Ouro Fino, Sant'Ana e São Joaquim, São Sebastião, Nossa Senhora da Piedade, Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Paula e São José dos Pardos e Bem Casados e Santa Cecília dos Músicos.

Dia 25 de setembro - domingo

"Feliz é aquele que se entrega a Cristo sem reservas, para realizar as obras que Ele realizou e praticar virtudes que Ele praticou". (São Vicente de Paulo)

16h às 18h30 - Encontro Vicentino.
18h30 - Oração do Terço.
19h - Santa Missa e Orações do Tríduo.
Participação especial: Todos os vicentinos, Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Ordem Terceira dos Servitas de Nossa Senhora das Dores do Monte Calvário, Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Dia 26 de setembro - segunda-feira

"Convém amar aos pobres com um afeto especial, vendo neles a pessoa do próprio Cristo, e dando-lhes a importância que Ele dava". (São Vicente de Paulo)

18h30 - Procissão luminosa saindo do Colégio Arquidiocesano até a Capela do Lar São Vicente de Paulo.
19h - Santa Missa e orações do tríduo.
Participação especial: Irmandade do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Voluntários e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, Apostolado da Oração, Ordem Terceira de Nossa Senhora das Mercês e Perdões, Irmandade de São Miguel e Almas, Irmandade do Santíssimo Sacramento de Antônio Dias, Congregação Mariana e Irmandade de São Cristóvão.

Dia 27 de setembro, terça-feira

Dia dedicado aos idosos e a São Vicente de Paulo

"Glória e louvor ao ínclito Vicente, oh meu bom pai e santo protetor, sois na igreja um sol resplandecente, louvar-vos-ei alegre e com fervor!"

18h30 - Oração do terço
19h - Santa Missa Festiva pelos 80 anos de fundação do Lar São Vicente de Paulo e pelos 25 anos de inauguração da atual casa e também na intenção de todos os que colaboraram e ainda colaboram para os bons frutos desta instituição, bem como, dos que nela moram.
Participação especial: Funcionários, Internos e Benfeitores do Lar São Vicente de Paulo.

Lembretes

  • Agradecemos a todos que colaboraram com a organização das festividades, assim como os Funcionários, Benfeitores, Conselho Metropolitano da SSVP de Ouro Preto, Sacerdotes, Coroinhas, Equipes, Irmandades e Ordens Terceiras, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Pastorais, Corais, Movimentos e Associações Religiosas, Jornal Voz Ativa, Rádio Itatiaia Ouro Preto, imprensa local, devotos e aos que, diretamente e indiretamente, nos ajudaram neste momento especial.
  • A divulgação das celebrações e cobertura da festa será feita pela PASCOM paroquial, imprensa local e redes sociais.
  • Não deixe de fazer sua oferta generosa em solidariedade aos investimentos da festa e em prol do Lar São Vicente de Paulo.

Visto e aprovado

Lar São Vicente de Paulo
Pe. Adilson Umbelino Couto - Pároco
Pe. Gilsimar Tavares - Vigário Paroquial
Diácono Wesley Pires - Colaborador Paroquial

Deixar Um Comentário