28ª Reunião Ordinária de 2025
Clique play e assista!

Edição do Festival de Cuscuz de Sumidouro atrai população para o distrito

19ª edição do evento foi sucesso de público.

Home » Edição do Festival de Cuscuz de Sumidouro atrai população para o distrito
Por Bianca Parma - Ascom Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 23/10/2023, 09:42 - Atualizado em 23/10/2023, 09:42
Festival de Cuscuz de Sumidouro. Crédito — VegaFilms. Siga no Google News

O feriado de 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, é uma data repleta de festividades e muita alegria. No distrito de Padre Viegas a data é ainda mais especial, pois nela acontece o Festival de Cuscuz de Sumidouro! Este ano, foi realizada a décima nona edição do evento que reuniu moradores do distrito, sede e região na praça do Rosário.

O Festival de Cuscuz foi inicialmente criado pelas senhoras da comunidade que na primeira edição conseguiram apenas 10kg de fubá. Neste ano, o evento que começou de maneira simples, contou com uma programação grande, diversificada e muitos quilos de cuscuz!

A programação contou com atrações musicais dos mais variados gêneros, passando pelo MPB, com o show de Gilmar Veríssimo; pop rock, pela voz de Matheus Ribeiro; samba e choro, com o grupo Samba das 16; e samba pelo grupo Sambalá; o forró ficou por conta do Baião dos Gaveteiros; e o Reggae e Pop Rock foi apresentado pelo grupo Pá de Brita!  

Alessandra Regina de Souza marcou presença no Festival e afirmou: “A festa está maravilhosa, a organização está perfeita! A festa é ótima para valorizar o distrito, que é muito bonito. A festa reúne famílias e é muito aconchegante”.

Outro ponto importante do dia foi o lançamento do Fotolivro “Festival de Cuscuz de Sumidouro - Memórias e Histórias de um povo”, produzido como trabalho de conclusão de curso por Larissa Gonçalves, neta de uma das criadoras do evento. Ela afirma emocionada: “É uma festa muito bonita, eu vivi e vivo muito isso de perto. Minha avó é uma das idealizadoras e com ela, o festival cresceu e se transformou nessa festa maravilhosa e grandiosa que atrai pessoas e turistas de todos os cantos. E o Festival se tornou um fotolivro, desde o começo da minha formação em jornalismo, eu sabia que faria esse livro, com muito amor.”

Deixar Um Comentário