Faça acontecer o Festival de Teatro Comunitário de Mariana-MG

Por meio de uma vaquinha on-line, você pode abrir acesso ao teatro como uma forma de combater os efeitos das desigualdades sociais e culturais na cidade.

Home » Faça acontecer o Festival de Teatro Comunitário de Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 20/08/2019, 12:26 - Atualizado em 20/08/2019, 12:44
Foto-Segunda edição do Festeco, Praça Gomes Freire – Mariana. Crédito-João Paulo Teluca Silva. Siga no Google News

Clique aqui, faça sua doação e apoie essa causa!

Ubuntu! De origem na língua Zulu, a palavra carrega em si muitos significados e um conceito bastante abrangente. Não traduzível diretamente, grosso modo, seria algo como “uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas”, ou seja, sou o que sou pelo que nós somos.

É com esse espírito de comunidade, compartilhamento e respeito que Mariana (MG) se prepara para a terceira edição do Festeco – Festival de Teatro Comunitário.

A fase estudantil do III Festeco – Festival de Teatro Comunitário de Mariana 2019 acontece entre os dias 10 e 13 de setembro. Já a fase nacional, acontece de 18 a 23 do mesmo mês.

O Festival

O festival surgiu da iniciativa do grupo de teatro Caminho do Sol e Dragoñinos. Os grupos de jovens têm a iniciativa de proporcionar uma produção artística autônoma na periferia de Mariana.

Os grupos já participaram de alguns festivais e receberam algumas indicações, e no ano de 2017 organizou o primeiro Festival muito mais singelo e com a participação exclusivamente dos grupos de Mariana.

Saiba mais - Teatro Comunitário: Festeco ocupa espaços em Mariana-MG com mais de 30 peças de variadas categorias

Em 2018 ampliou e recebeu mais de 30 grupos com mais de 200 artistas de vários estados do Brasil. Este ano os organizadores pretendem conseguir receber em torno da mesma quantia de grupos e artistas e 5.000 reais é uma quantia para uma recepção e produção de festival mínima.

Faça acontecer

Faça acontecer o Festival de Teatro Comunitário de Mariana, por meio de uma vaquinha on-line você pode abrir acesso ao teatro como uma forma de combater os efeitos das desigualdades sociais e culturais na cidade.

Clique aqui, faça sua doação e apoie essa causa!

Mais informações

Facebook

Instagram

[email protected]

Telefone – (31) 99337-4313

Aguardem a programação completa!

Em tempo de guerra a cultura, esteja do lado certo. Fomente a cultura! Faça acontecer!

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las e veja fotos da 2ª Edição do Festeco, todas de autoria do repórter João Paulo Teluca Silva.

Deixar Um Comentário