22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Equipe do Instituto Trampolim de Ouro Preto-MG disputa Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim no Rio de Janeiro

Home » Equipe do Instituto Trampolim de Ouro Preto-MG disputa Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim no Rio de Janeiro
Por João Paulo Silva Publicado em 20/09/2018, 20:37 - Atualizado em 02/07/2019, 00:52

Foto-Divulgação
Crédito-Instituto Trampolim

A equipe de atletas do Instituto Trampolim está no Rio de Janeiro, onde acontece, na Arena Carioca 3 – Parque Olímpico, de 19 a 23 de setembro, o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim Elite e Júnior e o Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim. A competição é organizada pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e conta com o apoio da Caixa.

No início deste mês, Lucas Tobias, atleta do Instituto Trampolim, conquistou, ao lado de João Fonseca, a medalha de prata durante a competição do Trampolim Sincronizado do Pan-Americano de Ginástica, na cidade de Lima, no Peru. Os dois atingiram a marca de 44.410 pontos e ficaram atrás apenas da dupla argentina Lucas Adorno e Frederico Cury, que atingiram 46.740 pontos.

O Instituto Trampolim surgiu em dezembro de 2016, através da mudança do nome e da alteração do Estatuto do Instituto Águia de Ouro da Região dos inconfidentes, que foi fundada em 1999, com objetivo de desenvolver projeto social através do esporte, na comunidade do Morro São Sebastião e comunidades vizinhas.

Desde a existência do projeto, muitos alunos se destacaram, surgiram talentos a nível de competições, tendo sua primeira participação em campeonatos estadual, nacional e internacional a partir de 2005. O Projeto representou o Brasil em 13 países: Holanda, Argentina, EUA, Canada´, Portugal, Bulgária, Rússia, França, Inglaterra, Dinamarca, Colômbia, México, Bolívia, sempre obtendo grandes resultados no campeonato Mundial por idades.

Deixar Um Comentário