3ª Audiência Pública de 2025 Câmara de Ouro Preto Segurança Pública no Município
Clique play e assista!

Ensaio fotográfico de pacientes com câncer será exibido na Praça da Liberdade, em BH

O ensaio, fruto da parceria do Movimento Mamamiga e Cor na Vida, poderá ser visto na empena da Escola de Design da UEMG.

Home » Ensaio fotográfico de pacientes com câncer será exibido na Praça da Liberdade, em BH
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 21/10/2020, 18:03 - Atualizado em 21/10/2020, 18:03
Foto – Reprodução. Crédito – Ana Martins Siga no Google News

A Escola de Design da UEMG, o espaço do conhecimento da UFMG, o CCBB, o Memorial Minas Vale e o Palácio da Liberdade estarão todos iluminados de rosa e, uma projeção com o resultado de um ensaio fotográfico com pacientes com câncer será exibida no local, nesta sexta-feira, dia 23, marcando a participação na Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, Outubro Rosa. O evento faz parte do projeto “Ação Mamamiga 2020” que, por meio de parcerias, busca levar informação correta a toda população e acolhimento às mulheres com diagnóstico da doença.

Segundo a presidente da Asprecam, Mônica Bessa, as ações no mês de outubro ajudam muito nesse compartilhamento. “Nosso objetivo é levar informações sobre o autocuidado, diagnóstico precoce, prevenção sobre o câncer de mama e, também, apresentar às mulheres que se descobriram com a doença, o nosso trabalho. E, essa projeção no Circuito Cultural, vai marcar ainda, uma parceria muito importante que fizemos com o projeto Cor na Vida, que ajuda a levantar a autoestima das pacientes num ensaio fotográfico muito bonito.”

O resultado completo e inédito desse ensaio fotográfico, que foi realizado no último final de semana com as pacientes, será exibido na empena da escola de Design (antigo prédio do IPSEMG) e será visto pelas próprias pacientes e também por quem passar ou estiver no local. A Escola de Design e a Secretaria de Cultura apoiam essa ação.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama. (Instituto Nacional do Câncer - Inca).

SERVIÇO:

Ação Mamamiga 2020
Data: 23 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h às 23h
Local: Praça da Liberdade – Belo Horizonte     

Deixar Um Comentário