20ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Encontro de carros antigos acontece nos dias 17 e 18 de agosto em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG

Essa será a 7ª edição do evento que tem como objetivo principal a arrecadação de alimentos para o Lar dos Idosos do distrito e sede.

Home » Encontro de carros antigos acontece nos dias 17 e 18 de agosto em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 05/08/2019, 13:32 - Atualizado em 08/08/2019, 17:14
Foto-Edição 2018 do Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo. Crédito-Tino Ansaloni/Jornal Voz Ativa. Siga no Google News

A 7ª Edição do Encontro de Carros Antigos, um dos maiores da Região dos Inconfidentes com expositores de 40 cidades mineiras, já tem data marcada.

O evento teve sua primeira edição em maio de 2013, já se tornou tradicional em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), e acontece nos dias 17 e 18 de agosto, com concentração no Jardins Street Mall.

Diversas atrações

Integra a programação do 7° Encontro de Carros Antigos, além da exposição dos veículos, diversas atrações culturais e atividades religiosas, inclusive para as crianças.

O evento conta ainda com um jantar dançante no sábado (17). O DJ Nepomus trará o melhor de todos os ritmos das décadas de 70, 80 e 90.

Caráter beneficente

À maneira dos anos anteriores, o Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo reassume a sua responsabilidade com o social e a filantropia. Juntamente ao evento, uma campanha irá arrecadar alimentos que serão destinados ao Lar dos Idosos do distrito e da sede.

Cornélio José da Silva, presidente do clube explica que a cada ano o evento presta um diferente serviço de utilidade pública.

“Além da alegria das pessoas em terem contato com os veículos antigos e clássicos, receber a população local, visitantes e turistas, o objetivo maior é arrecadar donativos às entidades da região”.

Foto-Programação Encontro de Carros Antigos, Cachoeira do Campo. Crédito-Divulgação.

Itens para doação

Nesse ano, as pessoas poderão doar itens como biscoitos (dos tipos água e sal e maisena), achocolatado em pó, leite, pó de café, chá mate, farinha láctea, enfim produtos apropriados para o consumo no café da manhã pelos idosos.

“Vale ressaltar a importância de os produtos doados não serem perecíveis. Itens como pães franceses e bolos deverão ser evitados, visto que se tornam inviáveis para o consumo de forma muito rápida”, pontua Cornélio.

Serviço

Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo – 7ª Edição        
Campanha de arrecadação de itens para o café da manhã ao Lar dos Idosos (Ouro Preto e Cachoeira do Campo)

Quando: Dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo)    
Onde: Jardins Street Mal          
Endereço: Avenida Pedra Aleixo, n. 630    
Cachoeira do Campo, Ouro Preto-MG          
Entrada franca

O Jornal Voz Ativa, patrocinador oficial do evento, transmitirá, por meio de flashes ao vivo, a 7ª Edição do Encontro de Carros Antigos, não perca!

Clique nas imagens abaixo para ampliá-laa e confira as fotos das edições anteriores do evento no distrito de Ouro Preto (MG).
Todas as imagens são do jornalista Tino Ansaloni.

Deixar Um Comentário