22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Empresário Rubens Menin compra a Rádio Itatiaia

A rede é composta por quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Varginha e Ouro Preto, onde também é popularmente conhecida como “Rádio Ouro Preto”. Anúncio da compra foi feito na manhã de hoje (13).

Home » Empresário Rubens Menin compra a Rádio Itatiaia
Por João Paulo Silva Publicado em 13/05/2021, 12:59 - Atualizado em 13/05/2021, 13:05
Foto – Reprodução. Crédito – Rádio Itatiaia. Siga no Google News

O empresário Rubens Menin comprou a Rádio Itatiaia, uma das mais tradicionais emissoras mineiras, fundada em 20 de janeiro de 1952. O valor da transação comercial ainda não foi divulgado. A aquisição de 100% do veículo de comunicação, cujo a rede possui emissoras localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Varginha e Ouro Preto, onde ficou popularmente conhecida como “Rádio Ouro Preto”, foi confirmada por Menin, na manhã desta quarta-feira (13/05), durante um bate papo ao vivo com Emanuel Carneiro, que comanda o veículo de imprensa desde o início da década de 1990:

“É com muita satisfação que comunico a aquisição da @radioitatiaia, uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros. Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor”, afirmou o empresário.

Já Emanuel Carneiro afirmou estar feliz por transferi-la a um mineiro de coração, comprometido com a missão de perpetuar um legado de 70 anos.  

“Um dia especial. Depois de um trabalho de quase 70 anos, a Itatiaia muda seu comando. A família Carneiro está se afastando da direção da Rádio Itatiaia e passando o controle para um empresário bem-sucedido, reconhecido, pensando na continuidade, na preservação dos valores estabelecidos por Januário Carneiro, seu fundador”.

Foto - Reprodução. Crédito - Twitter Rubens Menin.

Rubens Menin

Nascido na capital mineira, Rubens Menin Teixeira de Souza tem 69 anos e ficou conhecido como “Mecenas do Galo”, por ser um dos patrocinadores do Clube Atlético Mineiro. Sócio majoritário da CNN Brasil, Menin possui 65% do controle acionário do canal de televisão por assinatura.

Com fortuna estimada em R$ 6,4 bilhões, de acordo com informações da revista Forbes, divulgadas em setembro de 2020, o empresário mineiro também é fundador de outras três grandes empresas. A MRV Engenharia, empreiteira que se fortaleceu depois de realizar obras para o programa Minha Casa Minha Vida, criado em 2009 pelo no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o Banco Inter, instituição financeira digital que tem mais de 10 milhões de clientes e a Log Commercial Properties, empresa de locação de propriedades comerciais.

Deixar Um Comentário