Durante uma reunião com a Prefeitura de Ouro Preto, na segunda-feira (17), o Grupo J Mendes – Ferro + Mineração apresentou um projeto inovador que será implementado na empresa. Uma das principais iniciativas é a construção de um rejeitoduto subterrâneo para transportar resíduos por tubulações e diminuir o trânsito de veículos pesados nas estradas.
O projeto prevê a diminuição dos impactos ambientais, uma vez que o material descartado passará por um processo de filtragem e prensa, eliminando a necessidade de barragens. Os rejeitos serão empilhados em local adequado e posteriormente revegetados. Com a ação, a empresa visa gerar 350 novos empregos e instalar uma Casa de Cultura.
O prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância da empresa para o município: “Ela tem um papel muito importante para o nosso subdistrito e isso é um ganho muito grande, é um exemplo que ela vai nos dar”. A vice-prefeita Regina Braga também agradeceu à empresa pelo investimento.
Desenvolvimento
Atuando há 25 anos na região, a empresa visa proporcionar cerca de 350 novos empregos com o empreendimento, priorizando a contratação de moradores da localidade do Mota, com média de 50 cargos diretos. O projeto inclui ainda a instalação de uma Casa de Cultura na localidade promovendo cidadania, fortalecimento social e responsabilidade.
O diretor do grupo J Mendes, Marcelo Oliveira, comemorou a iniciativa: “Estamos muito contentes com essa iniciativa, esse novo projeto vai garantir emprego e renda, sobretudo para as comunidades do Mota”. Também estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Zaqueu Astoni; o Procurador do Município, Diogo Ribeiro; o secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis; a secretária de Habitação, Camila Sardinha; e representantes da Secretaria de Turismo.
Deixar Um Comentário