Grupo J Mendes – Ferro + Mineração apresenta projeto para minimizar impactos ambientais em Ouro Preto

Empresa garante geração de 350 empregos e construção de Casa de Cultura em Mota.

Home » Grupo J Mendes – Ferro + Mineração apresenta projeto para minimizar impactos ambientais em Ouro Preto
Por Texto: Vanência Magela. Revisão: Jeane Silva Publicado em 20/02/2025, 11:43 - Atualizado em 20/02/2025, 11:44
Foto — Reprodução. Crédito — Neno Vianna/Ascom PMOP. Siga no Google News

Durante uma reunião com a Prefeitura de Ouro Preto, na segunda-feira (17), o Grupo J Mendes – Ferro + Mineração apresentou um projeto inovador que será implementado na empresa. Uma das principais iniciativas é a construção de um rejeitoduto subterrâneo para transportar resíduos por tubulações e diminuir o trânsito de veículos pesados nas estradas. 

O projeto prevê a diminuição dos impactos ambientais, uma vez que o material descartado passará por um processo de filtragem e prensa, eliminando a necessidade de barragens. Os rejeitos serão empilhados em local adequado e posteriormente revegetados. Com a ação, a empresa visa gerar 350 novos empregos e instalar uma Casa de Cultura.

O prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância da empresa para o município: “Ela tem um papel muito importante para o nosso subdistrito e isso é um ganho muito grande, é um exemplo que ela vai nos dar”. A vice-prefeita Regina Braga também agradeceu à empresa pelo investimento.

Desenvolvimento

Atuando há 25 anos na região, a empresa visa proporcionar cerca de 350 novos empregos com o empreendimento, priorizando a contratação de moradores da localidade do Mota, com média de 50 cargos diretos. O projeto inclui ainda a instalação de uma Casa de Cultura na localidade promovendo cidadania, fortalecimento social e responsabilidade.

O diretor do grupo J Mendes, Marcelo Oliveira, comemorou a iniciativa: “Estamos muito contentes com essa iniciativa, esse novo projeto vai garantir emprego e renda, sobretudo para as comunidades do Mota”. Também estiveram presentes na reunião o chefe de Gabinete, Zaqueu Astoni; o Procurador do Município, Diogo Ribeiro; o secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis; a secretária de Habitação, Camila Sardinha; e representantes da Secretaria de Turismo.

Deixar Um Comentário