22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Em Mariana-MG, ciclistas contam os minutos para a maior maratona de moutain bike da América Latina

Home » Em Mariana-MG, ciclistas contam os minutos para a maior maratona de moutain bike da América Latina
Por João Paulo Silva Publicado em 14/09/2018, 16:22 - Atualizado em 02/07/2019, 00:49

Foto-Ciclistas na Praça Minas Gerais
Crédito-João Paulo Teluca Silva

Mariana (MG) já está em contagem regressiva para a maior maratona de moutain bike da América Latina. O Iron Biker Brasil 2018 acontece neste final de semana e promete movimentar as ruas e ladeiras da primeira capital de Minas Gerais. São aproximadamente 2 mil atletas garantidos na competição.

Da Praça Minas Gerais, um dos cartões-postais da cidade de Mariana, os ciclistas partirão rumo aos distritos. Este ano, percorrerão trilhas ainda mais desafiadoras, com altimetrias bem definidas para testar o poder de resistência dos competidores.

O paratiense Adão Castro, de 42 anos, irá participar pela segunda vez da competição e tem como objetivo cumprir a prova em um bom tempo. “Não almejo o primeiro lugar, mas quero ter um bom desempenho”. O carioca também falou do percurso, que de acordo com ele, é cheio de encantos. “Todo o trajeto é lindo, mas também é casca grossa. São mais de 95 km de belezas naturais que valem muito a pena”.

Já a paulista Ana Rosa Lopez, de 29 anos, que participa do evento pela primeira vez, afirmou estar ansiosa para competir e aproveitar cada segundo do percurso. “Não vejo a hora de pegar a bike e conhecer cada cantinho de Mariana, fazendo aquilo que eu amo, pedalar”.

Responsabilidade ambiental

Na última quarta-feira (12), ocorreu na Câmara Municipal de Mariana uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA). Uma das pautas debatidas no encontro se deu com os representantes do Iron Biker. Para que o evento aconteça sem impactar o meio ambiente do município, os representantes da competição se comprometeram a recolher todo os resíduos deixados nas trilhas em até 15 dias.

Serviço | Iron Biker Brasil

Data: 14, 15 e 16 de setembro.
Horários:
Dia 15/9 – Largada do percurso completo (A) = 98km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 67km -> 9h.
Dia 16/9 – Largada do percurso completo (A) = 60km -> 8h.
Largada do percurso reduzido (B) = 52km -> 9h.
Local: Praça Minas Gerais – Mariana/MG.

Deixar Um Comentário