Após 11 anos sem concurso público, a Prefeitura de Ouro Preto concedeu, nos últimos dois anos, posse para 645 servidores classificados no último edital, de 2022. A maioria dos profissionais assumiu cargos nas secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública.
Para o prefeito Angelo Oswaldo essa é uma grande conquista. “Foram 19 mil inscritos e vocês foram vencedoras e vencedores. Foram selecionados pelo mérito de vocês”, afirmou durante a cerimônia de posse de 174 servidores da Educação.
De acordo com a Gerência de Recursos Humanos (GRH), apenas na Educação foram empossadas 322 pessoas, em funções como professores, pedagogos e secretários escolares.
Na Saúde, foram 156 novos servidores, e, na Segurança Pública, 66, possibilitando o maior contingente da Guarda Civil Municipal, desde a sua criação, em 2006. No quadro geral, na área administrativa, foram registradas 101 posses, com direcionamento para secretarias diversas. O servidor público tem a função de servir a comunidade, garantindo a execução de serviços essenciais.
Deixar Um Comentário