Documentário “Milton Bituca Nascimento” terá sessões de pré-estreia em Minas Gerais e São Paulo

Com lançamento marcado para 20 de março, filme acompanha a turnê de despedida do músico, conforme investiga a mística por trás do ídolo.

Home » Documentário “Milton Bituca Nascimento” terá sessões de pré-estreia em Minas Gerais e São Paulo
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 14/03/2025, 15:03 - Atualizado em 14/03/2025, 15:04
Foto — Reprodução/Divulgação. Siga no Google News

Prestes a lançar MILTON BITUCA NASCIMENTO nos cinemas de todo o país no dia 20 de março, a Gullane+ promove sessões de pré-estreia do documentário em São Paulo e Minas Gerais já nesta semana. A capital paulista, assim como Belo Horizonte, Barbacena e Uberaba terão exibições especiais entre esta sexta-feira (14) e a próxima quarta-feira (19). Confira os horários abaixo:

BARBACENA
De 13 a 16 de março: às 18h30, no Cineart Barbacena

BELO HORIZONTE:
De 13 a 16 de março: às 16h10, no Cineart Boulevard, e às 18h10, no Cineart Cidade
De 13 a 19 de março: às 20h40, no Una Belas Artes 

SÃO PAULO
Dia 19 de março: às 19h, no Espaço Petrobras

UBERABA
Dia 16 de março: às 16h, no Kinoplex Uberaba

Confira o trailer:

Milton Bituca Nascimento - Trailer Oficial

Com direção de Flavia Moraes, MILTON BITUCA NASCIMENTO registra os bastidores da turnê de despedida do músico e seu reencontro emocionante com fãs de todas as partes do mundo – entre os quais grandes personalidades mundiais, como Gilberto Gil, Mano Brown e Quincy Jones. Acompanhando um dos grandes nomes da música brasileira ao longo de dois anos, o documentário reúne um material ímpar, capaz não só de reconhecer a grandiosidade do ídolo, mas também revelar a identificação humana e espiritual que ele criou com suas dezenas de álbuns. Tudo isso embalado, é claro, pelos grandes clássicos da discografia do Bituca.

Com mais de 40 depoimentos de figuras como Djamila Ribeiro, Os Gêmeos, Spike Lee, Criolo, Mano Brown e Maria Gadú, o doc ainda reflete sobre o poder da obra e do próprio Bituca, cujas criações encantaram e seguem encantando fãs de música pelo mundo inteiro. Assim, MILTON BITUCA NASCIMENTO pergunta para o próprio espectador: o que explica a mística por trás do autor de faixas como “Travessia”, “Maria, Maria” e “Cais”? E mais: o que o artista tem de tão especial, que torna suas canções tão significativas para o público, mas também vira objeto de estudo em renomadas universidades?

MILTON BITUCA NASCIMENTO é uma produção do Canal Azul, Gullane, Nascimento Música e Claro, em associação com Why? Stories Matter, Vital Studios e MoonSailor. O documentário conta com distribuição da Gullane+ e com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, e apoio institucional da ANCINE.

Deixar Um Comentário