“Dia D”: Padre Faria recebe ações itinerantes da Prefeitura de Ouro Preto-MG

Atividades previstas para esta quarta-feira (19/06) incluem assessoria jurídica, assistência social, vacinação e aferição de pressão, espaço de lazer para crianças, entre outros.

Home » “Dia D”: Padre Faria recebe ações itinerantes da Prefeitura de Ouro Preto-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 18/06/2019, 15:58 - Atualizado em 04/07/2019, 23:42
Foto-Asfalto na Rua Maciel. Crédito-Ane Souz/PMOP Siga no Google News

Nesta quarta-feira (19), o Dia D do programa Prefeitura Itinerante será realizado no bairro Padre Faria, Ouro Preto-MG, contemplando as ações feitas no próprio bairro e também nos bairros Caminho da Fábrica e Alto da Cruz. No Dia D, a Prefeitura Itinerante leva até o bairro diversos serviços da administração municipal e ações sociais. Com estes, somam-se 18 bairros atendidos pelo programa.

O programa Prefeitura Itinerante vem recebendo retorno positivo da população dos bairros por onde passa. Nesta edição, na qual três bairros estão sendo atendidos, os moradores notam e elogiam as ações. “Estou gostando muito do que estou vendo. Está sendo feito um passeio na pracinha, troca de lâmpada…”, afirma Maria da Conceição Aparecida, moradora do bairro Caminho da Fábrica.

Andreia, diretora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Padre Faria, fala da importância do modelo de Prefeitura Itinerante para as periferias. “Ramifica as ações, não fica só no Centro.” Uma das realizações do programa no bairro Padre Faria é a troca da sede do CRAS, atualmente alugada, para um prédio novo e próprio.

Além das obras citadas pelos moradores, o bairro Padre Faria recebe também a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro Odontológico Padre Faria, da Creche Naná Sete Câmara, do campo de futebol do bairro, a pintura externa da escola Hélio Homem Faria, recuperação do parquinho e construção de passeios. No Alto da Cruz, a implantação do asfalto na rua Maciel trouxe benefícios tanto para os moradores, quanto para os motoristas que transitam pelo bairro.

As atividades previstas para esta quarta incluem assessoria jurídica, assistência social, vacinação e aferição de pressão, espaço de lazer para crianças, entre outros. Juntamente com o prefeito Júlio Pimenta e o vice Ailton Miranda Silva, todos os secretários e demais setores da Prefeitura estarão presentes.

Alguns trabalhos deste projeto ainda se encontram em execução, sendo finalizados e entregues após o dia D.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ouro Preto-MG

Deixar Um Comentário