Descaracterização das barragens Doutor, Forquilhas e Grupo gera empregos na região dos Inconfidentes

Em Ouro Preto, foram 2,7 mil postos abertos e, atualmente, cerca de 635 trabalhadores atuam nas ações de descaracterização

Home » Descaracterização das barragens Doutor, Forquilhas e Grupo gera empregos na região dos Inconfidentes
Por João Paulo Silva Publicado em 23/06/2022, 16:12 - Atualizado em 23/06/2022, 16:42
A barragem Doutor, da mina de Timbopeba, em Ouro Preto (MG).
Foto – Barragem Doutor, da mina de Timbopeba, em Ouro Preto (MG). Crédito – Vale. Siga no Google News

As obras de eliminação da barragem Doutor, em Ouro Preto, e das barragens Forquilhas I, II e III e Grupo, em Itabirito, já geraram 4,7 mil empregos desde 2019. Cerca da metade dos postos de trabalho gerados são dos próprios municípios e região. Essa é uma forma de contribuir para a geração de emprego e renda nas localidades impactadas diretamente pelas atividades de descaracterização.

Em Ouro Preto, foram 2,7 mil postos abertos e, atualmente, cerca de 635 trabalhadores atuam nas ações de descaracterização. Já em Itabirito, 2 mil pessoas já foram empregadas e, hoje, 457 pessoas trabalham nas obras de descaracterização.

A Vale já eliminou sete, de 30 estruturas deste tipo e mais cinco têm conclusão prevista até o final deste ano. A previsão mais recente para a conclusão da descaracterização da barragem Doutor é em 2029. Para Forquilhas e Grupo, a previsão mais recente para a conclusão da descaracterização é em 2035, sendo que os trabalhos de engenharia e ações preliminares já estão em andamento.

Deixar Um Comentário