23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Defesa Civil de Ouro Preto alerta para chuvas severas e ventos intensos

O alerta é válido até quinta-feira, dia 8 de dezembro de 2022, às 11h da manhã

Home » Defesa Civil de Ouro Preto alerta para chuvas severas e ventos intensos
Por João Paulo Silva Publicado em 07/12/2022, 16:21 - Atualizado em 07/12/2022, 16:21
Chuva em Ouro Preto
Foto – Chuva em Ouro Preto. Crédito – Reprodução/JVA. Siga no Google News

A Defesa Civil Municipal de Ouro Preto recebeu na manhã desta quarta-feira (7/12), um alerta de tempo severo para o Município. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), através do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o sul da América do Sul.

O alerta é válido até quinta-feira, dia 8 de dezembro de 2022, às 11h da manhã. O grau de severidade se encontra no nível de perigo. De acordo com Charles Murta, Engenheiro Geólogo na Prefeitura Municipal de Ouro Preto, é um nível intermediário que chama a atenção, pois pode ocasionar problemas no Município.

“É importante ressaltar que para tempestades severas como essa que está sendo alertada, as chuvas podem variar entre 30 e 60mm/h ou 50 a 100mm/dia com ventos intensos. Esses ventos podem atingir velocidade de até 100km/h.”

Murta pede que a população fique atenta, pois pode acontecer o risco de corte de energia elétrica, quedas de árvores e galhos, alagamentos, descargas elétricas, além de deslizamentos.

“É muito importante que a população siga as instruções da Defesa Civil. Em caso de rajadas de vento muito forte, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é indicado estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se você estiver em casa e for possível, desligue os aparelhos elétricos da tomada ou até mesmo o quadro geral de energia. Obtenha sempre as informações com a Defesa Civil”.

Caso seja verificada a movimentação do solo e trincas nas paredes e em caso de dúvida, acione a Defesa Civil através do 199 ou (31) 3559-3121.

Vale ressaltar que a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais também emitiu o alerta para o Município, através do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE).

Deixar Um Comentário