Cruzeirenses e atleticanos se unem para ajudar Rose, em Ouro Preto-MG

Portadora de deficiência congênita nas duas pernas, a ouro-pretana passa por inúmeros desafios, além do alto custo com a manutenção de suas duas próteses.

Home » Cruzeirenses e atleticanos se unem para ajudar Rose, em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 09/12/2019, 17:42 - Atualizado em 10/12/2019, 21:26
Foto-Rodeada de amigos, Rose (no meio) segura a bola da partida que teve como objetivo arrecadar fundos para a manutenção de suas próteses. Crédito-Tino Ansaloni. Siga no Google News

A paixão dos ouro-pretanos pelo futebol se transformou, mais uma vez, em um ato de solidariedade na manhã deste domingo (08/12), na cidade histórica de Minas. Cerca de 45 torcedores do Cruzeiro e do Atlético, vestiram a camisa de seus times do coração com o objetivo de angariar fundos para Rose. A moradora de Ouro Preto nasceu com uma deficiência congênita nas duas pernas e necessita de manutenções constantes e suas próteses.

O jornalista Tino Ansaloni acompanhou a tradicional partida solidária no Campo da Água Limpa que já acontece há 11 anos e reúne principalmente moradores do bairro São Cristóvão. Todos os participantes do evento esportivo beneficente doaram a partir de R$ 20, mas também houve doações de pessoas que não participaram do jogo. Foi arrecadada a quantia de mil reais. A partida também contou com a presença de jogadores de Mariana, Piranga, além de moradores do distrito de Rodrigo Silva.

Wilson Francisco Freitas Damasceno, idealizador da partida “Atlético X Cruzeiro”, conta que a iniciativa só foi possível por conta do apoio dos jogadores que treinam às terças-feiras no ginásio do Ouro Preto Tênis Clube (OPTC).

O jogador explica que há exceções até em matéria de “time do coração” quando se trata de fazer o bem. Ele, na verdade, torce para o Corinthians. “Mas aqui também tem torcedores do flamengo e de outros times que deixaram o fanatismo de lado e se uniram para completar as posições faltantes nos times. Para mim tanto faz o clube, o mais importante mesmo é a Rosa que no momento está precisando da nossa ajuda”.  

Para Wilson, se cada um se esforçasse um pouquinho, daria para ajudar Rose ainda mais. “Ouro Preto possui cerca de 78 mil habitantes. Se cada um deles doasse apenas um real, seríamos capazes de arrecadar, em média R$ 78 mil reais. Ou seja, ela praticamente conseguiria comprar duas novas próteses. É possível fazer muito com o pouco”.

Essa não é a primeira vez que os jogadores abraçam as causas sociais. As partidas beneficentes já apoiaram, por exemplo, a jovem Bruna de Lavras Novas, diagnosticada com câncer. O Lar São Vicente de Paulo também já recebeu doações oriundas da ação. “Na medida do possível, unindo todos os nossos esforços, com o empenho de cada um dos jogadores, podemos ajudar ainda mais pessoas”.

O time “Amigos da Rose” já é grande em Ouro Preto, mas pode se tornar ainda maior. Várias ações já foram realizadas por esse grupo que abrange vários setores da cidade ao longo do ano. O último grande evento foi uma feijoada beneficente no dia 11 de agosto, em Mariana. Mas afinal, o que pensa Rose sobre esse show de bola em prol de uma causa tão nobre?

"Estou muito feliz por essa ação que partiu dos próprios jogadores. Não posso deixar de agradecer também todas as pessoas que me ajudaram, mesmo sem estarem presentes no evento. Que Deus abençoe a todos e dê em dobro a todos que contribuíram. Foi muito gratificante".

Foto-Rose e o amigo Wilson Francisco Freitas Damasceno, no Campo da Água Limpa. Crédito-Tino Ansaloni.

Deixar Um Comentário