Correios vai oferecer pós-graduação lato sensu para empregadas e empregados

Universidade Corporativa da estatal foi credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de curso de Gestão de Negócios.

Home » Correios vai oferecer pós-graduação lato sensu para empregadas e empregados
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 23/09/2024, 17:32 - Atualizado em 24/09/2024, 14:05
correios-abre-quarta-7-8-inscricoes-concurso
Foto — Fachada Correios Mariana. Crédito — João Paulo Silva / Arquivo JVA. Siga no Google News

Os Correios irão oferecer para empregadas e empregados da estatal a chance de cursar, gratuitamente, uma pós-graduação lato sensu em Gestão de Negócios. A Universidade Corporativa da empresa recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para a oferta do curso, conforme publicação no Diário Oficial da União da última quinta-feira (19).

A conquista se soma a outras medidas já adotadas para resgatar e valorizar a área de educação corporativa da empresa e ampliar os investimentos no corpo funcional. Entre elas está a criação, pela atual gestão dos Correios, de um programa inédito para concessão de 100 bolsas de estudo, com paridade de gênero, para empregadas e empregados de nível médio cursarem uma faculdade à sua escolha. Por meio da iniciativa, carteiras e carteiros da empresa, que formam a maior parcela do público do programa, podem realizar uma graduação.

“Nossa gestão está alinhada às diretrizes do Presidente Lula para a valorização da educação. Temos muito orgulho por estarmos oferecendo, de forma histórica, a oportunidade para que as pessoas que trabalham nos Correios possam fazer uma faculdade e, agora, ter uma pós-graduação lato sensu”, comemora o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

"A inauguração da nova sede da Universidade Corporativa dos Correios associada ao seu reconhecimento enquanto escola de governo do MEC evidencia o olhar estratégico da empresa para os processos formativos e valorização dos empregados, com ênfase na inclusão e no desenvolvimento sustentável da empresa", afirma a diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Picoli Agatte.

O edital de chamamento para formação da primeira turma da pós-graduação será divulgado ainda neste ano, especificando a quantidade de vagas, os requisitos para inscrições de interessados e os critérios de seleção.

Novas instalações da Universidade - Na terça-feira (17), os Correios inauguraram junto com o Ministério das Comunicações as novas instalações de sua Universidade Corporativa em Brasília (DF).

Com uma área de mais de 3,7 mil metros quadrados, distribuída em cinco pavimentos, o local oferece uma infraestrutura moderna, com salas de aula, laboratórios de informática, auditório, estúdio para produção de vídeo-aulas e cursos, biblioteca, salas de reunião e videoconferência, além de áreas administrativas. As instalações passaram por uma reforma completa, com um investimento de aproximadamente R$10 milhões.

Entre as melhorias realizadas estão a construção e reforma de vestiários e sanitários, a renovação das áreas de convivência e refeitório dos funcionários, a substituição de todo o sistema hidráulico, elétrico e de rede de dados, bem como a instalação de bicicletários, sistemas de climatização e monitoramento por câmeras e alarmes. Todas as adaptações seguiram rigorosamente as normas de acessibilidade e foram planejadas com base em boas práticas Ambientais, Sociais e de Governança.

Sobre os Correios
Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 85 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.

Deixar Um Comentário