O ouro-pretano de 55 anos, Rogério Fernandes, será o Secretário de Educação do município na próxima gestão. Anunciado pelo prefeito eleito, Angelo Oswaldo, no último sábado, 28/11, Fernandes, além advogado, é professor concursado da Prefeitura de Belo Horizonte há 23 anos.
Possui formação técnica em Química pela Escola Técnica Vital Brasil, de Belo Horizonte, MG, tendo exercido esta profissão por cinco anos na empresa Samarco Mineração S/A.
Possui três formações pela Universidade Federal de Ouro Preto e é casado com Cleide Rosa de Jesus e pai de dois filhos: Rafael e Jordana. Rogério tem Licenciado em História (1991), Bacharel em Direito (2003) e Pós graduação (Especialista em Gestão Escolar) em 2015.
Em Ouro Preto, atuou como professor na Escola Estadual Marília de Dirceu, Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade e Escola Municipal Professora Juventina Drummond.
Já na capital mineira foi diretor em quatro escolas municipais: Escola Municipal Josefina Sousa Lima (Bairro Primeiro de Maio), Escola Municipal Sérgio Miranda (Bairro Tupi), UMEI Primeiro de Maio (Bairro Primeiro de Maio), UMEI Lajedo (Bairro Lajedo). Atualmente encontra-se na regência de classe da Escola Municipal Tristão da Cunha e Escola Municipal Sérgio Miranda, também na capital mineira.
O Professor Rogério Fernandes é, também, advogado com atuação na área Cível. Tem inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, desde o ano de 2003.
Para a Secretaria Ajunta de Educação, o prefeito eleito Angelo Oswaldo indicou a professora Deborah Etrusco que possui graduação em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (2000). Atualmente é analista educacional - Superintendência Regional de ensino de Ouro Preto. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino
Em sua postagem no Instagram, o prefeito eleito, afirma que "desde já, a educação municipal está sendo planejada por dois educadores que estarão a frente da Secretaria de Educação a partir de 2021"
Deixar Um Comentário