O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tornou públicos os resultados das provas objetivas e o resultado preliminar da prova discursiva de seu concurso público, em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7). O processo seletivo busca preencher 460 vagas para os cargos de analista administrativo e analista ambiental da carreira de Especialista em Meio Ambiente.
Os candidatos terão a oportunidade de visualizar sua prova discursiva e os critérios de avaliação, assim como interpor recursos contra o resultado provisório, a partir das 10h de quinta-feira (8) até as 18h de sexta-feira (9). O procedimento deverá ser realizado online, através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, acessível por meio deste endereço: (clique aqui).
As justificativas para eventuais alterações ou anulações dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão disponíveis para consulta a partir do dia 14 de maio no site oficial do concurso.
O edital contendo o resultado final da prova discursiva para todos os candidatos, a convocação para a avaliação biopsicossocial de candidatos com deficiência e a convocação para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet no dia 29 de maio.
O concurso abrange todo o território nacional, com oportunidades de trabalho distribuídas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Das 460 vagas de nível superior oferecidas, 330 são destinadas ao cargo de analista ambiental e 130 ao cargo de analista administrativo.
A remuneração inicial para ambas as funções é de R$ 9.994,60, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. O concurso tem como objetivo reforçar o corpo técnico do órgão federal encarregado da proteção e fiscalização dos recursos naturais do país.
Ibama
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma autarquia federal brasileira, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Foi criado em 1989, a partir da união de quatro órgãos ambientais federais preexistentes: a Secretaria Especial do Meio Ambiente (SEMA), o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), a Superintendência de Pesca (SUDEPE) e a Superintendência da Borracha (SUDHEVEA).
Deixar Um Comentário