Comunidade de Glaura recebe nova Unidade Básica de Saúde

Obras já estão em fase final de execução.

Home » Comunidade de Glaura recebe nova Unidade Básica de Saúde
Por Júlia Adrielle. Revisão: Greiza Tavares Publicado em 30/04/2025, 09:21 - Atualizado em 30/04/2025, 09:21
Foto – Reprodução. Crédito – Neno Vianna/ PMOP. Siga no Google News

O distrito de Glaura receberá, em breve, uma nova Unidade de Saúde. As obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) já estão em fase final de execução. Na última sexta-feira (25), o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga e o secretário de Saúde, Leandro Moreira, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Vantuir Silva, e os vereadores Naércio Ferreira e Lilian França visitaram a obra.

Localizado a 31 km da sede, o distrito aguardava, há alguns anos, por melhorias na estrutura física da UBS. Atendendo a uma antiga demanda da comunidade, representada pelo presidente da Associação de Moradores, a Prefeitura foi acionada e, por meio do trabalho articulado da Secretaria de Saúde, deu início a um estudo técnico para avaliar as necessidades do local. A partir desse diagnóstico, o executivo municipal viabilizou e iniciou a tão esperada reforma da UBS. “Glaura merece uma unidade de saúde à altura de sua importância. Esta obra está sendo realizada com muito cuidado e carinho, para garantir mais qualidade no atendimento à população”, enfatizou o prefeito Angelo Oswaldo.

O secretário de Saúde, Leandro Moreira falou dos novos serviços que serão oferecidos. “Além de ampliar a estrutura física, estamos integrando novos serviços que vão beneficiar ainda mais a comunidade, como o atendimento odontológico, que era uma demanda antiga. Então, a UBS além de contar com uma equipe de saúde da família, contará também com uma equipe multidisciplinar e consultório médico para atendimento de Glaura, São Bartolomeu e Soares”, afirmou.

Com uma média superior a 900 atendimentos mensais, a UBS de Glaura é fundamental para o cuidado com a saúde da população local. Elaine Alves, moradora do distrito, relembra que a estrutura anterior era pequena, encontrava-se em situação precária e não oferecia acessibilidade. “O posto era muito pequeno. Nota dez para a reforma, o posto está ficando lindo!”, comentou a moradora. A inauguração da UBS está prevista para os próximos meses.  

Deixar Um Comentário