Coleta Seletiva chega ao distrito de Antônio Pereira

Residências de nove bairros do distrito terão seus resíduos sólidos recicláveis coletados semanalmente.

Home » Coleta Seletiva chega ao distrito de Antônio Pereira
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 25/05/2023, 10:03 - Atualizado em 25/05/2023, 10:03
A AMRAP é responsável pela coleta e pelo tratamento dos resíduos recicláveis em Antônio Pereira. Crédito — Divulgação / RC8 Treinamentos. Siga no Google News

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Reciclagem (17), a coleta seletiva chega a Antônio Pereira. A partir de agora, residências de nove bairros do distrito terão seus resíduos sólidos recicláveis coletados semanalmente pelo caminhão da Associação de Catadores de Antônio Pereira (AMRAP). A iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto, que conta com o apoio do projeto Reciclo Agora da Vale, visa contribuir para a preservação do meio ambiente e ampliar a produção e a renda dos catadores da região.

Desde 2021, a AMRAP recebe apoio do Projeto Reciclo Agora, que integra o Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale para Antônio Pereira. Até o momento, foram realizadas 48 consultorias e 24 oficinas formativas, além de apoio para a criação e a regularização do grupo. Em junho do ano passado, a associação recebeu um capital semente no valor de R$ 46 mil, o que possibilitou a reforma e a manutenção do maquinário necessário para a atuação dos catadores. Em março deste ano, a AMRAP ganhou um galpão para processar o material e, mais recentemente, um caminhão para a realização da coleta – ambos cedidos pela prefeitura municipal.

Além da AMRAP, o Reciclo Agora apoia outras duas associações (Acmar e Padre Faria) em Ouro Preto. O projeto reforça o compromisso da Vale com a diversificação econômica e geração de emprego e renda nos municípios onde atua.

Como participar da coleta seletiva

Plásticos, papéis, metais e alumínios devem ser separados do lixo comum. A coleta é realizada uma vez por semana em todos os domicílios localizados dentro do perímetro dos bairros Sitiantes, Bela Vista, Pedreira (Beco Novo), Centro, Tabuleiro (baixo e cima), Lagoa, Vila Samarco, Lapa, Mercês, Canga, Dom Luciano e ao longo da Rodovia MG129.

Rota da coleta seletiva em Antônio Pereira

Segunda-feira
Manhã – Sitiantes, Bela Vista, Pedreira (Beco Novo)
Tarde – Centro, Tabuleiro (cima e baixo) e Lagoa

Quarta-feira
Manhã – Vila Samarco
Tarde – Ao longo da Rodovia MG 129

Sexta-feira
Manhã – Lapa e Mercês
Tarde – Canga e Dom Luciano

Deixar Um Comentário