Centenas de fiéis celebram o “Dia da Padroeira do Brasil” em Mariana-MG

A missa em devoção a Nossa Senhora Aparecida, aconteceu às 9h, na igreja que leva o seu nome, no Bairro Cabanas.

Home » Centenas de fiéis celebram o “Dia da Padroeira do Brasil” em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 12/10/2019, 14:46 - Atualizado em 12/10/2019, 15:53
Foto-Missa em Homenagem à Padroeira do Brasil. Crédito-Thais Galdino. Siga no Google News

Em Mariana (MG), a Solenidade em homenagem à Padroeira do Brasil, acompanhada por centenas de fiéis, aconteceu neste sábado (12/10), na bela Igreja de Nossa Senhora Aparecida, situada no Bairro Cabanas. A Missa, que celebrou também o Dia das Crianças, foi presidida pelo arcebispo Dom Airton José dos Santos. Houve pão com carne moída, pipoca, suco e pintura facial para os pequenos.

A Arquidiocese de Mariana divulgou uma nota em seu site oficial, pedindo a proteção de Maria no sínodo da Amazônia.

“Maria abençoe e acompanhe a vida, as lutas e a caminhada do povo brasileiro. Seja presença no sínodo da Amazônia em favor dos povos indígenas, da ecologia integral e da dignidade humana. Ilumine a vida das crianças no crescimento sadio e na família cristã. Maria ensine-nos os caminhos do discipulado e da missão”.

Sínodo da Amazônia 

Instituído em 1965, o Sínodo dos Bispos é uma reunião episcopal convocado e presidido pelo papa. Dentre os seus objetivos, destaca-se a discussão de temas gerais e especiais da Igreja Católica.

De acordo com a Rede Eclesial Panamazônica (REPAM), o Sínodo para Amazônia foi uma resposta do Papa Francisco à realidade da Pan-Amazônia.

Para o Papa Francisco, o objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta.

“Que os novos Santos intercedam por este evento eclesial para que, no respeito da beleza da Criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados, percorram caminhos de justiça e de paz”, disse o líder mundial da Igreja Católica.

O Sínodo da Amazônia ocorre até o dia 27 deste mês, com o tema Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral. 

Ouro Preto

Na também histórica Ouro Preto, a festa litúrgica em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida teve início no dia 03 de outubro. Os atos solenes chegam ao fim na tarde deste sábado, com Oficio de Nossa Senhora e Ladainha. Em seguida procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da comunidade. À chegada, Missa festiva por intenção de todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Veja mais fotos da missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Deixar Um Comentário