No dia 12 de maio, a cultura ganha um novo espaço de expressão e formação com a inauguração das unidades da Casa de Cultura J. Mendes em Ouro Preto e Congonhas, Minas Gerais. Com a missão de fomentar a produção artística, estimular o desenvolvimento profissional e fortalecer o cenário cultural local, a instituição se consolida como um polo de criatividade e transformação social.
A iniciativa representa o compromisso da J. Mendes com a democratização do acesso à cultura e a valorização das identidades artísticas da região. “Mais do que espaços físicos, as Casas de Cultura J. Mendes são ambientes de inspiração e oportunidades, onde a arte se torna um agente de desenvolvimento humano e social”, afirma Ana Thereza Balbi, gerente de Relacionamento Institucional, Comunidades e Comunicação..
Com um ambiente dinâmico e interdisciplinar, as novas unidades serão pontos de encontro para talentos emergentes, oferecendo estrutura para exposições, apresentações e projetos colaborativos. “Queremos criar pontes entre tradição e inovação, proporcionando um espaço em que a cultura seja acessível e impactante para toda a comunidade”, complementa a gerente de Comunicação.
A iniciativa é patrocinada por J. Mendes, com apoio das Prefeituras Municipais de Ouro Preto e Congonhas e é realizada pelo ISPAC - Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
Inauguração da Casa de Cultura de J. Mendes Congonhas
Segunda-feira, 12/5, às 20h, Rua Maria Delfina de Freitas, 125, Pires.
Inauguração da Casa de Cultura J. Mendes Ouro Preto
Segunda-feira, 12/5, às 18h, na Rua Principal Motas, 282, Mota.
Sobre a J. Mendes
Mineradora fundada pelo empresário mineiro José Mendes Nogueira em dezembro de 1966, a J. Mendes celebra mais de cinco décadas de atuação no mercado. Com uma trajetória marcada por inovação, responsabilidade corporativa e compromisso com o desenvolvimento do Brasil, se destaca como uma das empresas mais reconhecidas do país.
A J. Mendes expandiu suas operações ao longo dos anos, diversificando seus negócios para abranger os segmentos de Mineração, Agronegócio, Aviação, Gestão de Imóveis e Terminais. Essa estratégia permitiu à empresa se adaptar às mudanças do mercado e se posicionar como líder em múltiplos setores.
Deixar Um Comentário